"Eu lembro de tudo."


Castle teve um season finale digna de muitas lágrimas e sua volta não me decepcionou, muito pelo contrário, fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela produção. Certo, fiquei aborrecida com a Beckett, mas tudo se supera. Vamos aos fatos.


O episódio iniciou direitinho após o fim da terceira temporada. Após o tiro, a confusão, a linda e emocionada declaração de Castle, Beckett é levada ao hospital para ser socorrida. As cenas foram horripilantes, mesmo sabendo que era impossível, eu fiquei com medo de perdê-la, de que ela não fosse vencer mais essa batalha. Mas Beckett é Beckett e confirmando ser a guerreira que sempre nos mostrou ser, supera o obstáculo. Coincidentemente - ou não - Beckett é levada justamente para o hospital em que Josh trabalha e mesmo sendo contra as regras - por ela ser a namorada dele -, ele não consegue esperar até a chegada do médico que o substituiria e começa a cuidar dela. Expulso da sala de cirurgia, Josh vai explodir em cima de Castle, coitado. Que ao ser acusado pelo rapaz de ser o culpado por tudo aquilo, acredita e começa a se punir. Não posso deixar de comentar que amei a ferocidade de Alexis e Martha ao defender o pai e o filho, respectivamente, e também por não deixar que Castle caísse nessa de se culpar. Eu faria o mesmo! Josh é meu desafeto eterno.

Então Beckett se recupera e o que fiquei esperando por muito tempo acontece: seu encontro com Castle. Esperei ansiosa pela reação dela à declaração feita por ele e a cara de pau lhe diz que não lembra de nada. Que quando foi atingida tudo ficou preto. Frustração é a palavra certa para definir o que senti. Como assim? Pior foi o desapontamento do Castle ao ouvir isso. Trágico - parafraseando o senhor Omar -, mas mais trágico ainda foi ouvir da boca de Beckett, a quem Castle tentou furiosamente salvar, que ela precisava de um tempo e que ligaria para ele quando fosse para ele visitá-la. Fala sério!


No Departamento, Esposito e Ryan buscam o cara que atingiu a detetive. Mas com a falta de provas e pistas a seguir, o caso é deixado para lá pela nova Capitã - que me causou uma péssima primeira impressão -, a mesma que expulsou Castle de sua delegacia. Meses depois de todo o ocorrido, Beckett volta ao trabalho. Mas não seria ela mesma se não voltasse uma semana antes do que deveria. Ela vai com tudo para investigar seu atentado, mas a Capitã barra ela na mesma hora. Na delegacia dela um detetive não pode investigar o que ocorreu com si. Haja paciência, quero Montgomery de volta! Se bem que isso nunca foi empecilho para Beckett.

Ryan e Esposito ficam boquiabertos com o fato de Beckett não ter feito contato com Castle por todos esses meses, enquanto ele ralava ao máximo por ela, mesmo depois de expulso. A pulguinha da consciência - ou da precisão - coça Beckett e ela vai atrás do escritor, na seção de autógrafos de seu novo livro. E claro, é prontamente ignorada por ele. Bem feito. Mas Castle é coração mole, vai atrás dela, eles fazem as pazes - ela conta que terminou com Josh - e os dois juntos voltam a cutucar a onça com a vara curta. Aliás, duas onças, o mandante do assassinato da mãe de Beckett e a capitã, já que Castle mexeu seus pauzinhos com o prefeito para ser aceito novamente na delegacia.


De volta ao batente "normal", a trupe vai atrás de um suspeito e Beckett, na perseguição, fica cara a cara com uma arma e treme nas bases. O que mostra que ela é humana e que os produtores foram bastante inteligentes, se ela não sentisse nada ia ser uma falha grave.

Para colocar um pouco mais de pimenta no molho, Castle recebe uma ligação. A pessoa do outro lado o adverte que Montgomery tinha um acordo com o mandante do crime, o acordo protegeria sua família e Beckett, mas ela precisa parar de procurar, precisa esquecer a investigação ou então estará novamente na mira do assassino, que me parece ser bem do alto escalão. Quando isso vier à tona, a relação dos dois protagonistas vai ficar ainda mais abalada.

Fiquei chocada com a confissão de Beckett ao psicólogo - que me pareceu ser o mesmo cara que fez o telefonema ao Castle. Ela mentiu, lembra de tudo o que ocorreu! Espero que essa outra revelação, guardada pelo outro elo da corrente, não cause tanto estrago como a outra pode causar.

E que venham mais episódios, estou doidinha para assisti-los.

Postar um comentário Disqus

 
Top