Desperdício de talento.

Whitney Cummings é a nova contratada da rede NBC para escrever/protagonizar uma série sobre uma personagem de mesmo nome, mas que em nada lembra o seu estilo de fazer comédia. Quem conhece os seus stand-ups, sabe que a Whitney está no canal errado e na série errada. Embora haja a falta de liberdade criativa, o novo estilo da Srta. Cummings conseguiu, porém, entreter em doses esporádicas.

A proposta da série não difere de muitas outras sitcoms. Uma típica comédia de casal gravada em frente a uma platéia. Sim, a série faz piada com isso em sua abertura que, a propósito, já foi premiada pelo Guiness como a mais curta da história da televisão americana.

Cummings vem acompanhada de Chris D'Elia que interpreta o namorado (quase marido) Alex. Talvez a química entre o casal seja o único ponto alto da comédia. Pois juntos conseguem desenvolver, parcialmente, o verdadeiro talento da Whitney Cummings. Talvez por estar na TV aberta, esta seja uma comédia aquém da mente criativa da WC que, com certeza, deve estar submetida a outros roteiristas capazes de trazerem personagens secundários imperdoáveis.

Dentre eles, a mãe de Whitney, Patti Morris (Jane Kaczmarek), os românticos Lily (Zoe Lister-Jones) e Neal (Maulik Pancholy) que vivem no auge do seu casamento ‘família dinossauro’ e os opostos, Roxanne (Rhea Seehorn) divorciada de Mark (Daniel G. O’Brien).

As situações apresentadas no episódio são divididas em 4 núcleos: a preparação para o casamento, o casamento, as fantasias sexuais e o hospital. Nesse meio tempo a protagonista ainda é a que mais se destaca em piadas que valem o sorriso esboçado, entre elas: o cupcake roubado do bolo do casamento, o martelo (melhor ferramenta para acabar com o libido de uma mulher) e os momentos que antecedem a abertura da série com o casal protagonista no banheiro.

Como último pensamente, é possível que “Whitney” se desenvolva como uma boa sitcom para as nossas quintas, mas a nível de comparação com outras grandes comédias do mesmo dia, como: "Community", "Parks and Recreation", “The Office” e “The Big Bang Theory”, a nossa querida Whit terá que esperar no armário até que ache algo mais interessante que um martelo para nos entreter.

Postar um comentário Disqus

 
Top