Enfim, "True Blood" alcança o ápice do seu clímax.

No decorrer dos episódios esperávamos pelo momento em que Marnie e os vampiros se enfrentassem e que a uma resolução o confrontamento chegasse. Em "Soul of Fire", porém, não há uma resolução em um episódio mascarado de final de temporada, mas uma trama de começo, meio e fim que veio para ser sugada (no melhor uso da palavra) até a última gota.

"Estou cançada de ficar acorrentada o dia todo e estou sempre puta da vida. TPM costumava ser assim".

Quem melhor que Jessica para abrir o episódio com dada filosofia, portanto, é com ela que abrimos esta review. Logo de cara, presumi que teríamos um episódio fangtástico e não me enganei. "Soul of Fire" soube misturar tensão de forma retilínea a pitadas de humor que não deixavam desprendermos a atenção da tela por um segundo sequer. Vale destacar que os vampiros travestidos de Esquadrão Classe V (sem Nikita) não explodirão o terreiro, mas fizeram o episódio pegar fogo.

Sem mais delongas, Rei Bill declara o objetivo: matar a bruxa, sem qualquer "porém" (afinal Pam tem manicure as 4 da manhã). Porém, Sookie se encontra no Emporium e, apesar de tudo, Bill e Eric, parecem capazes de salvá-la a qualquer custo. A escolha de dar a vida pela amada é a mais velha das histórias que envolvem triângulos amorosos, mesmo assim, não deixou de criar uma dinâmica perfeita, a ponto de nos deixar vidrados na tela esperando que algo aconteça. Este algo é Pam-I-Don't-Fucking-Think-So que na sua tentativa de burn down the house sequer arranhou o escudo vampelente.


Sobre isto, achei a decisão de Eric e Bill um tanto precipitada. Parecia que um seguia o que o outro dizia como forma de dizer, eu amo a Sookie tanto quanto você... você vai se matar, mas eu também... Além do mais, Eric - incapaz de perdoar Pam por, simplesmente, salvar sua vida - foi de doer o coração. Ainda melhor é ver a preocupação de Bill para com Jessica. Eles são ou não são, o pai e filha perfeitos? Ou quase isto.

Se fosse possível eleger quem melhor se destacou neste episódio eu diria Martonia. Apesar de ser esquizofrênica, talvez viciada em crack, ou leitora assida de "Crepúsculo", Marnie foi o grande foco do episódio. Fez os vampiros dançar Thriller (foto), matou uma aluna de Hogwarts e morreu! Tudo isto com a ajuda do espírito de Antônia, irritado pelo fim do seriado da globo. Como previsto, menino Jesus soube como fazer mais um exorcismo bem sucedido com a ajuda do Demônio do Alargador. Portanto, Antonia deixa o corpo de Marnie que outrora é morta conforme sua previsão vista no sangue.

Então "True Blood" nos faz acreditar que a resolução estava ali, na falta de uma palavra melhor, nos fez de bobos e isso é muito bom. Acreditem. Laffayette - personagem que cresceu bastante nesta temporada - dará continuidade a vilanisse esquizofrênica de Marnie. Ainda em um curso interessante a trama de Alcide, Marcus, Sam e cia se encerra melhor que esperado. Peço desculpas se algum dia falei mal do Alcidão, pois a melhor cena do episódio veio com o seu pé na bunda na loba-Shakira-Debbie. Já Marcus teve o destino que mereceu, a morte.

Se vale como lembrança, dentre os maiores contras desta 4ª temporada de "True Blood" Andy está em primeiro lugar, logo atrás: as fadas. Juntos eles encabeçam a lista de tramas inúteis que se aponderaram de tempo mais que necessário dos últimos episódios. Para a nossa "alegria" Allan Ball decidiu juntar estes dois elementos delícia de ruim em um só plot. Combinação perfeita, certo?

Agora, não tem como estimar, de qualquer maneira, o episódio que encerrará esta temporada. Pois, em seu desenrolar a Season 4 de "True Blood" trouxe ótimos momentos, paralelos a outros não tão bons. Vimos a trama crescer de forma gradual e nisto o entretenimento (que afinal, é o que interessa) esteve sempre garantido. Espero que o episódio traga a fórmula usada em "Soul of Fire" e talvez, apenas talvez, não repetiremos o erro da 3ª temporada.

Mais comentários:

  • A atuação de Anna Paquin foi excepcional. Mas, me responde o seguinte, só eu acho que ela parece uma criança de 9 anos quando chora?
  • Mais uma para lista de cenas geniais de "True Blood": a sugadinha de Eric no coração.

Até semana que vem galera! Comentem!

Postar um comentário Disqus

 
Top