“Eu quero os dois!”

Ah, a ganância de Ms. Hewes! Um dia ainda será sua perdição... Mas por enquanto ninguém é páreo para ela!

No penúltimo episódio desta (mais uma vez) excelente temporada, ao garantir a seu amigo bebum Bill Herndon que deseja não apenas pegar Erickson, mas também Boorman, Patty deixou mais do que claro que espera mais cedo ou mais tarde tomar as rédeas do caso High Star. E Ellen, que já vinha sendo guiada (ou porque não dizer, sutilmente manipulada) por Patty, ainda resolveu facilitar as coisas e entregar tudo de bandeja para ela.

No início da temporada, quando contou à Patty que queria processar a High Star e que tinha Sanchez como testemunha, Patty advertiu Ellen de que ela teria que estar disposta a tudo, inclusive colocar a vida de seu amigo em risco, para ganhar o caso.

Ellen aceitou o risco, porém agora, ao ser informada pelo repórter que enviou ao Afeganistão (Dean Gullickson) que Sanchez está à beira de ser assassinado pela High Star, resolveu voltar atrás e propôs a Erickson desistir do caso em troca da vida de Sanchez. E assim ela escancarou a porta para Patty Hewes, pois para aceitar o acordo Erickson exigiu garantias de que Patty não irá tomar o caso para ela quando Ellen largá-lo.
Não restou alternativa a Ellen senão levar a exigência de Erickson ao conhecimento de Patty e pedir a ela que não leve o caso adiante. Patty concordou (com aquela cara de que conseguiu o que queria) e Ellen tolamente acreditou nela. E assim desenhou-se claramente o fato que levará ao Flashforward do episódio anterior eque colocará novamente as duas em confronto: Patty irá esperar Ellen desistirdo caso, irá tomá-lo para si e isso deve culminar no assassinato de Sanchez pela High Star, levando Ellen ao desespero da culpa.


Na outra ponta do duelo, a relação amistosa e de cooperação entre Erickson e Boorman terminou de vez. Boorman está fazendo de tudo para salvar sua pele: chantageou seu superior na CIA, obrigando-o a entregar a High Star e, de quebra, ainda avisou Ellen que, se ela intimar a CIA a entregar documentos sobre a High Star, irá consegui-los sem problemas. Já Erickson foi informado por Ellen durante a negociação do acordo que Boorman o entregou a ela e a Patty. Foi o bastante para Erickson que, em retaliação, seqüestrou o menino que estava sendo mantido por Boorman em cativeiro.

Para finalizar, outros dois pontos do episódio merecem destaque: o processo de Michael contra Patty pela guarda de Catherine e o diálogo entre Ellen e seu agora ex-namorado.


A batalha judicial entre Patty e Michael promete bastante e essa briga (não só pela guarda da criança) entre os dois deve ir longe e se estender para a próxima temporada. Pelo sonho que Patty teve com a audiência preliminar, é interessante notar que seu íntimo deseja uma reconciliação com o filho, porém,quando realmente chega a hora do conflito, ela não dá o braço a torcer e o juiz não vê alternativa a não ser deixar o caso prosseguir para julgamento.

Já o diálogo entre Ellen e seu ex-namorado (ele tem nome?) enfim revelou a finalidade para a qual proposíto o personagem dele foi inserido na série: dizer a Ellen que, se ela continuar agindo da maneira que está, acabará se transformando em uma nova Patty Hewes e terminará sozinha. Genial. Precisou o “ex” dizer o que somente ela não consegue enxergar. O mais interessante de tudo é que, além de não se abalar com o fim do relacionamento, Ellen ainda aceitou escutar as palavras dele e realmente prestou atenção nelas. Será que finalmente a ficha caiu e veremos uma mudança de atitude de Ellen para a próxima temporada?

Vem aí o season finale, que será exibido já nesta quarta-feira (14/09) à noite nos EUA. Ansiosos? Eu estou! Qual será o “olé” que vamos levar dos roteiristas dessa vez?

Postar um comentário Disqus

 
Top