Person of Interest apresenta todos os elementos para ser mais uma série arrebatadora.

Com a ascensão de grandes sucessos nos últimos anos, J.J. Abrams traz neste ano a grande aposta de hit do canal CBS, “Person of Interest” – um procedural disfarçado de drama policial – que tem tudo para ser a melhor estréia da Fall Season 2011.

Logo de cara somos instigados pela premissa da série envolvendo casos, números, computadores, câmeras, suspeitos e é claro, mistérios. Mas logo a premissa do piloto não é suficiente quando não se há uma boa execução. A verdade é que 40 minutos foi pouco para dado desenvolvimento. Tudo soou bastante corrido e não tão bem desenvolvido quanto eu pensava. Mas, relevando tais descuidos, acredito que este foi um piloto mais do que satisfatório, mesmo ficando aquém de algo ‘sensacional’.

O elenco é de primeira sendo acompanhado do brilhante Michael Emerson (o eterno Bem Linus de “Lost”) como o Dr. Finch – um milionário excêntrico que desenvolveu um sofisticado algoritmo capaz de prever mortes e atentados terroristas – e Jim Caviezel como Reese, um ex agente da CIA dado como morto. Em suma, dois nomes de peso que aparentam méritos indubitáveis para levar a série nas costas por inúmeras temporadas.

Reese apresenta seu potencial para assassino (“Eu não gosto de matar pessoas. Mas sou muito bom nisto”) logo no metrô quando se depara com play-boys armados e dá um show estilo James Bond no quesito luta. Na delegacia, Finch encontra em Reese o parceiro para seguir em frente com seu plano de salvar os números irrelevantes capturados pela porta de segurança do super computador criado por Finch. Os dois não apresentam uma perspicácia incrível como também uma característica em comum, ambos perderam alguém, motivo tal que servirá de combustível para que a dupla continue trabalhando juntos por interesses comuns.

A fórmula de “Person of Interest” assemelha-se a tantas outras séries que fica até difícil contar, porém a série em si, é um grande diferencial para as demais do gênero. Visto que apresenta tramas episódicas que fazem o agrado do público norte-americano ao mesmo tempo que traz nuances de um bom thriller, recheado de ação e com doses de ‘espionagem’. Mas preciso confessar que a maioria das cenas boas do piloto foram entregues no preview de 5 minutos liberado pela CBS.

O potencial da série é também incontestável. Ao menos, consigo ver “Person of Interest” na televisão americana pelos próximos 3 anos trazendo casos interessantes, caso continue com a boa dosagem de ação e suspense que apresentou no piloto.

Para finalizar, eis o primeiro easter egg de “Person of Interest”, vindo direto de “Fringe”. Na tela do computador em uma das cenas do pilot é possível ver os nomes de Charlie Fancis, Philip Broyles e Peter Bishop, personagens da melhor obra da TV aberta na atualidade. Seria realmente incrível se a série continuasse a apresentar referências como as que são dadas em Fringe para animar as reviews aqui do Canal de Séries, o que acham?


E vocês? Confiam no Michael Emerson e no JJ? Comentem!

Postar um comentário Disqus

 
Top