“Adeus, Patty.”

Com um episódio bastante movimentado e cheio de suspense, a 4ª temporada de Damages chegou ao fim conseguindo amarrar muito bem (como sempre) todas as pontas que foram deixadas ao longo da temporada e, de quebra, deixando um belo gancho para a 5ª temporada que, provavelmente, será a última da série.

A maior parte do episódio acabou girando dentro do novo complexo da High Star, para onde Chris Sanchez havia sido levado após ter sido “salvo” pelo acordo feito entre Ellen e Erickson e onde estes últimos encontraram-se para assiná-lo. De quebra, além de Erickson e seu advogado, Ellen e Chris Sanchez, ainda estavam no complexo o menino afegão, A.C e Jerry Boorman que, armado, forçou Ellen a levá-lo escondido para dentro do complexo para que ele pudesse resgatar o menino afegão.


Já Patty ficou no escritório, cuidando de passar a perna em Ellen. Ela abriu outro processo contra a High Star, desta vez no nome no menino afegão e atrapalhou as negociações de Ellen com Erickson, que havia exigido que Patty Hewes não o processasse após Ellen retirar as acusações. Após discutir com Patty ao telefone e com a vida de Sanchez ameaçada, à Ellen restou apenas uma última cartada: contar a Erickson que Boorman estava no complexo.

Enquanto tudo isso se desenrolava, o menino afegão resolveu ir jogar bola e acabou descobrindo Sanchez trancado. O menino se lembrou dele e, além de ajudá-lo a se soltar, ainda contou que Boorman havia sido o responsável pela morte dos soldados da unidade de Sanchez no Afeganistão.


Enraivecido e sabendo da presença de Boorman no complexo, Sanchez escondeu-se, capturou Boorman e arrancou dele não só a confissão sobre a morte de seus soldados, como também descobriu que o menino afegão era, na verdade, filho de Boorman com sua antiga informante afegã! E sem dó, executou o agente da CIA, revelando-nos finalmente que o morto encapuzado que apareceu durante toda a temporada era na verdade Jerry Boorman!

Sem saber o que acontecia e aproveitando-se da confusão no complexo, Ellen foi levada por A.C. para resgatar Sanchez, porém assustou-se ao encontrar o corpo de Boorman e deduziu que se tratava de Sanchez (por isso que tantas vezes vimos aquela cena de Ellen chorando nos flashforwards). Mas seu sofrimento durou pouco e logo Sanchez a encontrou e ela, o menino e Sanchez fugiram do complexo.


No desenrolar do caso, com o depoimento de Sanchez e a ajuda da CIA, Howard Erickson foi preso em uma cena memorável, na qual ele rezava junto aos filhos (que choravam) e era apressado pelos policiais. E claro que os louros da prisão de Erickson foram para Patty Hewes, que foi aclamada pela mídia como a única responsável por desmascarar a High Star.

Como se já não bastasse tudo isso, o episódio nos brindou ainda com um ótimo diálogo final entre e Ellen e Patty e que sacramentou de vez a quebra entre a relação das duas, com Ellen dizendo a Patty que não queria terminar sozinha como ela e Patty retrucando que o fracasso é a verdadeira solidão.


E então a surpresa final: como última cena da temporada, Michael entrega à mãe sua lista de testemunhas convocadas para depor contra Patty. E, apesar de previsível, foi impossível não se deliciar com a expressão de Ms. Hewes ao ler o nome da única testemunha de Michael: Ellen Parsons!

Com isso, não precisa ser um gênio para adivinhar que a próxima temporada irá girar em torno do confronto direto entre Patty e Ellen, não? Melhor não poderíamos esperar! Que venha a próxima temporada! E que nós consigamos suportar a ansiedade até lá!

Postar um comentário Disqus

 
Top