ringer

“Foi por não querer amar que eu amei... você!”
Ops!

Tá, confesso que já estou enjoando das piadas comparando Ringer e A Usurpadora. No começo foi até legal mais pronto, passou. Sarah Michelle Gellar volta a TV depois dos tempos áureos de Buffy numa série com um gosto duvidoso para efeitos, uma história massificada mas como uma esforço real para dar certo. Será que vai?

Quanto a história, acho que todo mundo já sabe. A irmã pobre troca de lugar com a irmã rica para fugir de uma história tensa e descobre que a história da irmã é mais tensa ainda. Simples assim. Achei o trio Kris Polaha, Ioan Gruffudd e Tara Summers bons em suas interpretações, mais SMG... O que aconteceu? A mesma expressão para alegria, dor, tristeza, desespero, seca, molhada e pior, como Siobhan e Bridget. Será o cabelo a única coisa que vai diferenciar as duas?

Não sei se todos sabem mais Ringer foi originalmente feita para CBS e foi descartada e posteriormente salva pela CW e passou por uma remodelagem para o "jeito CW de ser". Fico pensando como seria a versão original do episódio. Quando Siobhan desaparece misteriosamente após a já "icônica" cena da lancha, Bridget toma a decisão de assumir o lugar da irmã, acreditando que esse seja a melhor saída para se proteger o homem que deseja eliminar a única testemunha do seu crime, ela.

O problema é que tudo isso aconteceu rápido demais, talvez para dar um dinamismo ao episódio, mas ficou vago, principalmente a decisão de Bridget. Não era a solução mais fácil e senti falta de um argumento mais forte para essa troca. Troca feita, ela percebe que saiu do ruim para o pior ainda. A vida de Siobhan é cercada por mentiras, traições e perigos tão grandes que também inclui uma tentativa de assassinato. Trocando em miúdos, saiu do ruim pro pior ainda.

Mas apesar de algumas indagações e algumas críticas, engolindo um pouco de sapo e persistindo, começa a perceber que há uma história agradável com reviravoltas que nos mantém presos. Sabe quando você não consegue para sem pelo menos saber o que vai acontecer? Ringer se cerca desse subterfúgio para fidelizar os telespectadores. A série estreou bem, a melhor da rede em 3 anos, mas só no segundo episódio vamos saber se a estratégia está dando certo.

Ringer tem muitas possibilidades. Duas gêmeas, que mesmo caindo nos estereótipos, pode ser exploradas de diversos modos, além dos personagens secundários, como Henry e Gemma (Kris Polaha e Tara Summers) e Victor (Nestor Carbonell). Suspense, promessa de surpresas e ação farão parte da série. Basta saber o quão eficiente os enigmas serão.

E você, já viu Ringer? Quer ver Ringer? Não vai ver Ringer de modo nenhum? Compartilhe, elogie, fale bem ou mal, mas fale! =)

Postar um comentário Disqus

 
Top