''I wanna do bad things with you"

Pois bem seriadores, agora iremos entrar ‘em foco’ todo mês com uma determinada série escolhida por minha pessoa (obviamente aceitarei sugestões) que merece ser comentada, criticada e destrinchada por nós seriadores. É a nova coluna do CS "Em foco" e por vontade própria resolvi que a primeira delas seria ''True Blood'', uma série que tem muito o que destrinchar e é claro, sem impedir que algumas gotas de sangue fiquem no caminho.

Defintivamente, uma série onde tudo é muito intenso, ''True Blood'' trás a realidade e a fantasia caminhando juntas em uma linha tênue de terror e amor onde o sangue é o verdadeiro protagonista dessa trama ‘quase’ impecável.

A série estreou durante a febre do gênero dos vampiros na telinha como uma proposta de piloto para a HBO norte-americana. Com a premissa e o sucesso do seguimento True Blood fez fãs ao redor do mundo contando a história de Sookie, Bill, Eric, Jason, Lafayette, Tara, Sam e outros tantos personagens. Algumas tramas melhores, outras priores e dentre altos e baixos a série chega a sua 4ª temporada em Julho.

Quanto as 3 temporadas anteriores tenho minhas considerações pois vi cada uma a seu modo. Durante o início da primeira vimos uma série cheia de defeitos, cliffhangers inaceitáveis, com cenas de sexo forçadas e trama fraca, a temporada começou mal, mas me conquistou aos pouquinhos. A premissa foi sendo vista com mais foco, o potencial da série aflorou com maestria e do meio para o fim a 1ª temporada de “True Blood” fez bonito, principalmente com a Season Finale espetacular.

A 2ª temporada, devo dizer que é a minha favorita. Impecável se não fosse pelo desfecho anti-climático e algumas baixas que também ocorreram, mas de resto foi tudo muito bom. A vilã que deixou a todos malucos foi Maryanne, uma criatura muito bem explorada na série que trouxe um ar apocalíptico a Bom Temps no final da temporada, ademais tivemos a introdução de novos mistérios, criaturas e personagens marcantes como Godric.

Além da premissa da série ser mais bem engajada, pudemos ver as coisas por um lado um pouco mais amplo, até de certa maneira mundial e com a Sociedade do Sol anti-vampírica que também serviu como vilã da temporada.

Já a 3ª e mais irregular temporada de “True Blood”, devo dizer que foi marcada por decepção, furos de roteiro, tramas mal concluídas e personagens mal explorados, mas que teve lá seus momentos e em seu ápice trouxe emoção e um bom clima de tensão. Ela introduziu duas novas espécies ao gênero Fangtasis Felinus Brilhosus, as fadas e os lobisomens e com isso trouxe algumas revelações e efeitos cheios de ‘luz’. Essa luz não larga do nosso pé nunca? Aff. Destruindo o que poderia ser um Season Finale perfeito, mas já era de se esperar um fraco 'cliffhanger' pois devo dizer que esse não é o forte de titio Alan, certo?

Em suma, a história da série é de certa forma rígida aos clichês, mas sempre consegue inovar. A terceira temporada como tão criticada que foi decidi a ver por outro ponto de vista, ou melhor, como ponto de preparação para o que ainda pode acontecer e das inúmeras possibilidades que a série poderá seguir nas seguintes temporadas.

A 4ª temporada está quase ficando pronta, né titio Alan? Prontos para sangue fresquinho? Aguardem e comentem! A propósito, curtiram a nova coluna do CS? opinem logo a seguir e dêem suas sujestões sobre qual série deverá ser a próxima 'em foco'.

Postar um comentário Disqus

 
Top