De volta a leva de episódios insossos.

Conseqüente ao intervalo do hiatus “The Event” voltou trazendo uma trama aprimorada e na continuação dos fatos chegamos a mais um episódio insosso que fez uso de tiroteios e explosões para trazer algo a mais ao episódio. Concordo que teve ação, mas a única trama substancial e o único acontecimento que realmente importou foi o roubo de Thomas e seus amiguinhos ao transporte de Urânio. Do resto, o aproveitamento é pouco.

Continuo dizendo que alguns personagens não convencem. Sean nem me fale, o aproveitamento do que deveria ser o protagonista da série é mínimo e agora com sua retirada da trama central da série vemos apenas um rapaz em fuga e faminto que a única coisa que fez no episódio foi arrumar um briga em um bar. É decepcionante e outro personagem que repete o feito é Leila e sua família de EBEs incompreendidos.

Contudo a atuação de Blair Underwood (Martinez), Željko Ivanek (Blake) e Laura Innes (Sophia) já são diferentes no contraste com os péssimos Jason Ritter (Sean) e Sarah Roemer (Leila).

Martinez sempre é posto em foco na série como o cara das escolhas difíceis tendo de corromper seus valores ou não para fazer o que é certo. O Martinez de antes, pacifista, se mostra cansado das traições e da falta de respostas e como vimos no cliffhanger do episódio, pretende caçar Sophia mesmo que isto custe sua vida.

E por falar em Sophia, palmas para a cena do estrangulamento, fiquei aguardando até o último minuto e por um segundo acreditei na morte da personagem, mas é claro que ela foi salvo pelo seu amado Michael das mãos do deformado Hanson-Cordunda-de-Notre-Dame, a propósito que aparência assustadora. Outra cena que considerei interessante foi o tiroteio entre EBEs e agentes da guarda nacional e se não fosse pela burrice e total insanidade de Martinez, ao mandar tão pouca segurança no transporte de um material radioativo como o urânio, a coisa poderia aparecer menos ‘biluda’.

Mas como grande foco do episódio esteve a manipulação de Thomas. Sophia foi facilmente manipulada e contribuiu para que seu plano seguisse como previsto. Agora os EBEs malvados possuem pó de pirlimpimpim, digo, urânio suficiente para o funcionamento do portal e em breve conheceremos mais nativos esquisitos que não envelhecem e que pretendem dominar o mundo. Uau, que premissa para o fim da temporada.

Se for para elogiar, devo dizer que gostei da referência que o episódio trouxe à respeito do Urânio e da ameaça de contaminação nuclear que se assemelha ao acidente nuclear de Chernobyl de 1986. Referência interessante.

Enfim, perceberam como a review ficou curta? Pois é, o principal motivo é que “The Event” não teve grandes acontecimentos no episódio e prossegue com mais um dos episódios medianos. As expectativas só diminuem, vamos aguardar pelos próximos. Até a próxima review e comentem!


Promo do episódio 1.14 ''A Message Back''

Postar um comentário Disqus

 
Top