"Eu tinha certeza que você não falharia'' - Walter

Explodiu nossas cabeças, não explodiu? Grande foco na gravidez de Bolivia em um dos melhores episódios do lado B, “Bloodline” trouxe tensão do início ao fim ponderando para os mistérios e para o enigma que só foi revelado no fim do episódio. Tudo um completo jogo de mentes, muito bem escrito e jogado na tela para nos fazer relembrar do porque ficamos tão felizes com a renovação de “Fringe” para uma 4ª temporada.

Vale ressaltar que este foi um dos poucos episódios da série em que não tivemos um caso semanal, apenas correria, mas correria da boa. A trama do lado B correu em um grande foco: Bolivia. Querida ou odiada, Bolivia correu o risco de perder seu filho e a própria vida em seu parto apressado. O que me lembrou muito o segundo episódio da série em que temos um caso parecidíssimo de gravidez acelerada.

Em meio a tudo isso, Anna Torv repete o feito do episódio anterior em relação a sua atuação. É importante mencionar o quanto a atriz evoluiu com o passar dos anos e como ela consegue interpretar duas Olvia’s com excelência.

De volta ao caso, vimos que por trás de todo o laboratório, agulhas, medicamentos e enfermeiras suspeitas havia muito mais do que esperávamos. A obsessão de Walternativo pelo seu neto vista a alguns episódios atrás em seu súbito interesse na gravidez de Bolivia torna-se doentia a ponto dele armar todo um plano de seqüestro a Boliv e acelerar sua gravidez para salvá-la do vírus EVP.


Esse grande complô resultou na aproximação de Lincoln e Bolivia que em minha opinião formam um belo casal. Lincoln e Charlie agora estão cientes da troca de Olivia’s o que nos faz pensar nas conseqüências disto.

E o bebê-AB enfim nasceu, mais rápido do que esperávamos e convenhamos que esperar até o final da temporada para ver este híbrido dos mundos seria angustiante. Toda essa gravidez conturbada nos faz querer saber como essa criança crescerá. Normalmente? Ou o fato do garoto (que não se chama Lincoln, vamos deixar isso bem claro para o Agente Lee) ter sido concebido em um mundo diferente o afetará? E o equilíbrio entre os mundos tão protegido pelos observadores, como isso poderá afetar este equilíbrio?

Antes que eu me esqueça, a pergunta que não quer calar é: O que o observador quis dizer com ‘está acontecendo’? Em uma das minhas teorias malucas Walternativo vai usar seu neto como peça chave para o salvação do lado B e usará o garoto para trazer Peter de volta julgando que ele possa caminhar livremente pelos dois mundos.

Seja lá qual for o caminho que a série irá tomar, podemos ter certeza de uma coisa: bebê-AB fará toda a diferença nesse impasse entre os dois mundos. Mal posso esperar para ver o desfecho da temporada e vocês? Enfim, adoro quando os produtores usam a nós telespectadores como meros piões no grande tabuleiro de xadrez que é “Fringe” e nesse episódio não foi diferente ainda mais com esse desfecho inimaginável. Adorei o episódio e vocês?

Easter Eggs:

  • Como o observador nesse episódio não esteve escondido (foto do início do post) não vou ter o trabalho de mostrar onde ele estava. Portanto, vamos ao próximo...
  • O glyphs code dessa semana formou a palavra FATED que no português significa fadado, ou melhor, destinado. O que nos leva diretamente ao bebê-AB, certo?

Infelizmente, só teremos "Fringe" inédito daqui a 3 semanas, por decisão da FOX de exibir os 4 últimos episódios da temporada de uma só vez a partir do dia 15 de Abril. Até lá façam suas teorias!

Promo do episódio 6.19 "Lysergic Acid Diethylamide"

Postar um comentário Disqus

 
Top