Uma mistura de Arquivo X, Jogos Mortais, The Walking Dead e... Calma, já explico.

Alguém me avisa quando “Supernatural” for fazer um episódio sem trama central que vou e assisto, por que esse foi fraquíssimo apesar de ter funcionado como prometido. Teve lá seus momentos com o clima de desconfiança (clichê) entre os personagens e as mortes que me pegaram de surpresa, mas a trama foi fraca e mal apresentada. O ambiente da fábrica era para dar uma sensação de claustrofobia, mas não ajudou. Sabíamos que no final, com as mortes em sequência, que Sam, Dean e Bobby permaneceriam, ou vai me dizer que você acreditou que o Bobby morreria após aquela tortura elétrica?

Logo na abertura do episódio me decepcionei, ‘Mother Of All’ não fez bonito, não pôs medo, muito menos uma dose de esquisitice necessária a uma vilã da magnitude que ela é (ou que deveria ser). A única coisa que ela contribuiu foi com um verme nojento. Agora, não sei por que, mas já vi isso algum lugar, digo, alguns, tanto em séries (Fringe, Arquivo X) quanto em filmes (não citarei porque passaria horas aqui escrevendo).

Quanto aos retornos, só tenho a dizer que trazer o ridículo elenco secundário da série (Gwen, Rufus, Samuel) foi falho e ajudou para a queda feia do episódio. Pelo menos os produtores tiveram o bom senso de matar a todos, um por um. E não é que algumas mortes me pegaram de surpresa. Disso gostei, ainda mais da atitude do Sam, que mesmo com alma, meteu uma bala na cabeça do seu avô, que nem isso deveria ser considerado. Parafraseando o Dean: ser do mesmo sangue, não te faz família, você tem que merecer.
A rixa entre Rufus e Bobby foi tão mal introduzida que até fiquei me perguntando se não tinha deixado algum episódio sem assistir. Essa história imperdoável de Omaha ‘tentou’ erroneamente trazer um pouco de drama ao episódio, mas, não deu muito certo. Afinal, quem se importa com o Rufus?

Agora, se as mortes assustaram, a ressurreição-the-walking-dead do Samuel também marcou tal feito. Confesso que dei um pulo quando ele levantou da mesa após quase cerrarem seu crânio (Jogos Mortais). E depois que vimos que a eletricidade era a única forma de matar a lesma-lúcia-já-vou-indo era hora da dose semanal de tortura.

Enfim, se não fosse os inúmeros momentos de cópia e da fraca trama do episódio, eu até poderia ter aproveitado grande parte das seqüências de suspense, mas não deu. “Supernatural” caiu e agora fico no aguardo por episódios no estilo descontraído que a série tem apresentado como no episódio anterior. A trama central não me agrada. ‘Mother’ foi minha esperança, acho a idéia uma boa salva para o que restou da série. Mas ataque a caminhoneiros com verme na orelha na rota ‘66’, não deu.
Sei que muitos irão discordar, mas peço que dêem suas opiniões. O que acharão do episódio? Comentem! Ah, quase ia me esquecendo. "Supernatural" agora só no dia 15 de abril porque a série entrou em hiatus assim como tantas outras.

Promo do episódio 6.17 ''Frontierland''

Postar um comentário Disqus

 
Top