“Minha boca está selada, assim como as suas pernas!” – Holly Holliday

Os absurdos de “Glee” muitas vezes trazem sacadas ótimas e piadas hilariantes. A prova viva disto: o episódio desta semana que tratou de nada mais, nada menos que educação sexual. Como alguns dos nossos gleeks favoritos não batem bem da cabeça as risadas foram brotando com a total falta de conhecimento no ‘assunto’ da semana. No episódio passado, todos estavam bêbados, neste, todos estavam ‘turn on’. Agora, eu pergunto, é bom ou não quando “Glee” coloca canalhices em meio a tanta infantilidade?

Eu respondo, é sim. Faz rir, apesar do episódio também ter tratado de assuntos sérios e de suma importância para os personagens e como titio Ryan não poderia deixar de dar lição de moral, tivemos mais uma vez uma dose de politicamente correto e é claro, a ilustre participação de Gwyneth Paltrow como a professora substituta Holly Holliday.

Ela chega ao Mc Kinley para ensinar que pepinos não transmitem AIDS (pode ficar tranquila Mercedes) e outras coisinhas a mais. Suas lições trouxeram polêmica no Mc Kinley assim como performances ‘HOT HOT’ da atriz. Enquanto isso Emma no celibato tenta preservar a virgindade nada virgem de Quinn e Rachel, mas as lições também serviam para a própria Emma.


Ela que já criou teias de aranha em... ‘você sabe aonde’ nem depois de casada com John Stamos, digo, o dentista, a professora consumou o casamento. A ajuda de Holly serviu para acabar com a relação mal explorada (com triplo sentido) dos dois, pois Emma tem mesmo é que ficar com o Will e seu cabelo engordurado. E por falar em ‘cabelo engordurado’, Sue neste episódio tratou de espiar erroneamente os gleeks e foi a responsável por levar a sensualidade para os ‘Warbles’ com exceção do Kurt que no quesito de sensualidade estava se saindo péssimo. Blaine tratou de dar uma forcinha o que levou a inevitável ‘conversa’ entre pai e filho sobre sexo.

Outro foco no episódio foi a relação, até então levada na brincadeira e quase nunca explorada, entra Brittany e Santana. Não é que por trás de toda aquela cara de ‘bitch’ a Santana tinha sentimentos. Gostei de ver esta relação sendo explorada apesar de não ter acabado bem. Brit permaneceu com Artie e Santana provavelmente voltará as sua ‘vadiagens’ diárias com os garotos do glee club.

Ademais, tivemos a relação de Mr. Shue e Holly sendo explorada. A meu ver a personagem vai durar por mais alguns episódios. Sorte nossa. E o triângulo entre Will, Holi e Emma agora está consumado (sem duplo sentido). Só acho que essa relação não passará de 48 horas, foi mal Holi, mas não vai ser dessa vez.

Em geral, é notável que esse não foi lá um dos mais hilários episódios da séries, mas suas sacadas foram geniais e para finalizar citarei uma: ‘‘Desperates Housewifes é o momento mais quente dos meus sábados.” – Emma.

E vocês? O que acharam do episódio? Comentem!

Promo do episódio 2.16 ''Original Songs''

Postar um comentário Disqus

 
Top