DNA, vírus, força-tarefa, humanidade, desumanidade e sedução.

Mais um bom episódio, afinal não poderíamos deixar de o reconhecer dessa forma, apesar da série ter desacelerado em prol da trama dos episódios seguintes que futuramente concluíram a temporada. Sabendo que o tempo é curto os roteiristas fizeram de “Uneasy Lies The Head” um episódio explicativo, onde todas cartas foram colocada à mesa abrindo um leque de opções de caminhos que a série pode seguir daqui para a frente. O roubo genético dos Vs aos humanos foi o grande foco do episódio, seguido pela ação da Quinta Coluna em tentativa de impedir tal roubo e para que isto acontecesse deveria haver alguns sacrifícios.

Logo de cara acompanhamos os planos de Anna para os 29 (das principais cidades do mundo) ir por água abaixo. Os garotos começam a morrer com exceção de Tyler (ÓDIO). E por falar neste trombadinha (é o que ele está parecendo de cabeça raspada) foi ele mais uma vez o responsável por sujar o episódio com sua presença. Já disse e repito que o ator não convence ao se mostrar incapaz de fazer uma luta descente contra Rafael e outros diálogos com Lisa.

Lisa, essa sim têm ganhado destaque e o foco se repetiu neste episódio. A futura rainha dos calangos pretende enganar Anna por mais algum tempo e quando achamos que esta mesma faria algo contra sua filha após citá-la como uma traidora que deverá ser eliminada. Lisa corre grande perigo se expor-se novamente a Anna como fez em “Birth Pangs”. Anna por sua vez cuidava de trazer mais live a board’s para extrair o DNA destes, juntando um olho azul aqui, um sistema imunológico acolá, os planos parecem seguir como previsto.

Como grande contribuinte para tornar o episódio mais fraco, temos Jack e sua fé incorrigível tentando de qualquer maneira impedir os planos da resistência. Mas, como Erica e sua mudança também se mostra arrisca, os planos seguiram como previsto até certo ponto. O plano era: entrar, pegar e sair o mais rápido possível com o vírus de danificação de DNA.

Como dito, prosseguiu tudo bem, mas a descoberta de Anna ao vírus do ‘vivente’ à bordo que sucumbiu na entrada da nave, estragou tudo. Calangos 1 X 0 Team Elizabeth.


Ryan ainda na nave, tenta de várias maneiras tirar sua calanga Junior da nave. Sem sucesso ele encontra Diana que pode sim, como ainda rainha, dar sua glória e curar a garota. Acredito que isso será parte dos arcos finais da temporada, afinal, é premeditado que veremos Ryan tentando tirar sua calanguinha das mãos de Anna, certo?

Continuando a falar do Team Elizabeth, o plano não foi de todo mal. A chama da Quinta Coluna foi re acesa pela ação deles contra os V. Calangos 1X 1 Team Elizabeth. Erika não se abala com a escolha que tomou e com as vidas que arriscou e isso incomoda o padre. Culpada por não ouvi-lo, a consciência pesou não foi Erica? E eis que Hobbes aparece para consolar a moça e permitir que ela afogue as mágoas em seu peitoral em um momento HOT HOT que fechou o episódio.


Enfim, gostei apesar da freada em meio a tanta ação que se seguiu nos últimos 3 episódios. Faltam apenas dois para o fim da temporada. O que esperar? Antes de concluir quero dar um palpite: assim que Anna completar sua ‘colheita’ ao DNA humano, estaremos sujeitos a sermos eliminados. Guerra à vista? Espero que sim.

Agora, quanto à vocês. O que acharam do episódio? Comentem!

Notas:
  • Erika que se cuide. Anna já ordenou e fará o possível para descobrir a identidade do novo líder da Quinta Coluna.
  • Marcus está vivo, como previsto, e agora deve ajudar Diana na luta contra Anna. Bom cliffhanger antecipado.
  • Qual serão as conseqüências da injeção que o Tyler tomou acreditando ser para preparar seu corpo para viagens no espaço?

Postar um comentário Disqus

 
Top