Esperando pelo fim.

A um episódio do fim da temporada/série, “V” mostra mais uma vez o que já sabíamos, a guerra é eminente. Não podemos negar o fato da série ter crescido com maestria nesta 2ª temporada e agora ficamos no aguardo para um desfecho que promete ser espetacular. O episódio rendeu momentos de tensão, plots interessantes, revelações e uma pequena dose de drama graças a Elizabeth Mittchell. Mas se caso a série fosse cancelada, “V” estaria pronta para o desfecho de sua trama?

Antes de começar a lembrar dos principais acontecimentos do episódio, devo dizer algumas das minhas considerações. A série não deve ser cancelada. Por que acho isto? Por que os produtores prepararam um cliffhanger de explodir cabeças para o final da temporada e pelo que tudo indica a ABC continua em cima do muro. Acredito que teremos mais uma temporada curta para que os arcos se fechem e a guerra termine, dito isso, posso dizer que acredito que o final da temporada será marcado pelo início da batalha, ou melhor, o início do fim?

Pronto, agora que já opinei vamos aos fatos. A energia azul foi o grande foco, tanto dos humanos quanto dos visitantes e para quem acreditou que ela não seria novamente explorada em grande escala, se enganou. O reator era a chave para uma vitória, cabia a Quinta Coluna conquistá-la, mas como sempre a falta de comunicação do time acabou por colocar a cidade inteira de NY em risco e convenhamos que seria um choque e tanto se houvesse uma explosão desta escala.


Lisa, como sempre, agindo pela clandestinidade contra sua mãe, o mesmo de Diana. Ryan não consegue mais ser bem explorado na trama agora que ele não possui contato algum com sua calanga-junior, ele retorna a Quinta Coluna para ajudar na batalha.

E o que falar do repórter pau mandado do Chad? Ele acabou por mostrar sua inteligência e perspicácia ao destruir a carreira da repórter anti-V. Realmente, Chad pode parecer ser um completo idiota, mas suas ações a favor da Quinta Coluna, assim como a favor dos V têm garantido a ele a carreira que ele sempre quis, mas qual lado ele escolherá no final? Vamos esperar para ver.

Ademais, Anna têm se mostrado bastante bipolar com suas emoções paralelas a sua frieza. O melhor da personagem e acredito que do episódio, foi vê-la tentar colocar a mandinga da ‘Glória’ nos humanos. Após chorar sangue (eita que esse plot é velho!) ela conseguiu implantar sua tão adorada paz em uma humana e fez o mesmo no Tyler após ele ameaçar voltar para mamãe Erica. Isso muda o parâmetro para a Quinta Coluna e marca ponto a mais para o time dos ‘visitors’. A propósito, Marcus que foi alertado por Diana sobre as fraquezas de Anna percebeu nela a emoção do afeto para com a calanga-junior. O que o vice da rainha irá fazer?

Como se não bastasse a Glória, Anna ainda conseguiu tirar proveito do apagão proporcionado pela Quinta Coluna, ela reabasteceu a energia da cidade em poucos minutos em prova de sua benevolência. Visto isso, fica claro a dependência da raça humana aos Vs e sua tão desejada tecnologia sustentável.

Os mais de 500 prédios do projeto Concórdia estão em construção e em preparação para a grande invasão. A mesma quantidade é vista lá fora, no espaço, onde as naves esperam a hora certa de atacar. Seria este o final da temporada. As naves pousando nos prédios da Concórdia?

Ah, antes que eu me esqueça, devo dizer que foi bem divertido ver o Sid entrando em ação na tentativa de sabotar o reator de Energia Azul. O garoto finalmente ganhou propósito maior e devido destaque. Quanto a Hobbes, sua relação com Erica não foi aprofundada, ou seja, a cena final do episódio anterior não passou de uma rapidinha na cozinha para acalmar os nervos, portanto o caminho está livre para o ex-padre. Anda logo Jack, está esperando o que?


E por falar em esperar já estava na hora do Joshua recuperar sua memória e voltar a luta contra a própria raça. O rapaz agora volta para interferir nos planos de Anna e promete ser peça chave para o Season Finale da semana que vem.

Enfim, no somatório tudo correu como previsto. Assim como o episódio anterior este serviu para preparar o terreno para as emoções do final da temporada que promete. A dúvida que fica é se a ABC nos proporcionará ter mais uma temporada ou não. Tudo indica que sim. E você? O que acha? Comente!


PS.: No próximo episódio têm Mark Singer!!!

Postar um comentário Disqus

 
Top