Comemore Rachel, porque esse prêmio é seu.

De longe o melhor episódio da temporada e se o final épico da 1ª temporada já foi de impacto emotivo, esse foi um grande murro na boca dos nossos estômagos. Tivemos momentos de emoção, uma morte, um triângulo amoroso, um beijo e sacadas ótimas, mas o que realmente marcou foram as músicas. Excelentes performances e uma vitória mais do que merecida para o New Directions para focar na tão esperada ‘Nacionais’. Mal posso esperar.

Foram muitos acontecimentos, várias tramas sendo exploradas e algumas até corridas. A morte do canário de Kurt foi a ‘tão impactante’ morte que os roteiristas prometeram ao episódio. Quem lê spoilers sabe do que estou falando, contudo abriu portas para Kurt cantar seu dueto com Blaine nas Regionais e para que a relação entre os dois finalmente alavancasse, com direito ao beijo, que já era esperado de se ter e que soou bastante natural, nada forçado. Parabéns a Ryan Murphy e ao casal também.

No âmbito das relações, tivemos o triângulo amoroso (cara de séries da Disney) entre Rachel, Quinn e Finn. Obviamente o único interesse de Quinn no tapado era um par para ostentar a tão sonhada coroa de rainha do baile e, é claro, cinco anos a mais de vida porque rainhas de baile vivem mais. BLÉ!

Acabou que o coração partido da Rachel resultou na mais das belas composições que o New Directions já fez, quero dizer, só perdeu para a composição de Mr. Santana com ‘Boca de Peixe’ em homenagem aos lábios de Aerosmtih do Sam que podem chupar até a cabeça de um bebê.

E sem mais delongas vamos pular para a parte de maior interesse de todos nós: as performances das Regionais. Todas excelentes e tinha como não rir da performance de “Jesus Is My Friend!”? Impossível. Os Warbles também fizeram bonito com a música “Candles” que como citado logo acima foi o primeiro solo que o Kurt canta em uma competição. Gostei bastante.


E se as apresentações secundárias foram muito além de satisfatórias, as músicas originais do New Direction foram fortes e emotivas, afinal elas vieram da dor de um relacionamento, melhor tema para uma bela composição. O solo da Rachel com a música “Get It Right” foi espetacular, seguido de “Loser Like Me” que poderia muito bem ser a música tema da série se caso ela tivesse abertura. Não querendo desmerecer a performance, mas a segunda música não faz muito o meu gênero, mas me ganhou com a máquina de ‘raspadinhas’ no final.

A propósito, não só me ganhou, como também ganhou os jurados malucos das Regionais, um mais insano do que o outro. A primeira, Tammy Jean, preconceituosa e moralista, a segunda Mary Constance, uma dançarina de cabaré/stripper que acaba de se tornar freira e que é bastante liberal e o terceiro o eterno Rod Remington.

O resultado dado pela mulher do governador que aparece bêbada para revelar o primeiro lugar foi a vitória para os nossos ‘perdedores’. Bem, acho que não podemos mais chamá-los assim, certo? E por isso o troféu de estrela do ano vai para... Rachel Berry. Merecido.

E agora virá a preparação para as nacionais em NY. Estão anciosos? Comentem!

Promo do episódio 2.17 "A Night of Neglect"


Nota: Assim como tantas outras série "Glee" entra em hiatus e só retorna no dia 12 de Abril, mas a emissora já divulgou o promo do episódio que você vê logo acima. Até o próximo review galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top