Às vezes, quando fugimos do nosso destino, isso nos leva diretamente à ele. - Belly

Mais um caso fantástico e menos pontos na sua audiência. Simplesmente não me conformo no quão a audiência de “Fringe” tem caído, a temporada está excepcional, até nestes episódios semanais que exploram por cima a trama da temporada, como neste “Stowaway”, ela faz bonito. Nesta semana, o episódio trouxe a fantástica parceria de Walter e Belly (no corpo de Olivia) rindo juntos, fazendo rir e investigando mais um caso super interessante. A pergunta que resta é: fará diferença a qualidade dos episódios se o público não corresponde?

Primeiro, vamos aos arcos do episódio. E já que falei da dupla Walter e Belly tenho que dizer que não poderia haver melhor combinação e é claro, palmas para Anna Torv que conseguiu com maestria interpretar um terceiro personagem na série. Tinha como não rir da dupla fazendo cálculos? Do Belly paquerando a Atrid? E deles dois planejando transferir sua consciência para a vaca Gene? Todos momentos divertidos em meio a mais um caso sobrenatural envolvendo espíritos, energia/alma e redenção.

No caso, uma imortal fazendo de tudo para partir e rever sua família que tenta de todas as maneiras possíveis realizar a coisa mais fácil que um ser humano comum poderia fazer: morrer. Dentre suas tentativas, ter sua energia, alma, ou seja lá que você queira chamar, levada junto àqueles que ela ‘acompanhava’ no momento de suas mortes, sua última e bem sucedida tentativa foi uma explosão que estabilizou o magnetismo de seu corpo permitindo a sua morte. Bem interessante o desfecho do caso, apesar de anti-climático.


Quanto a trama central, vamos lá, é hora de destrinchar algumas informações e frases citadas por Belly. A primeira e que abre esta review comprova mais uma vez que o destino está traçado, Peter não terá outra escolha e no final terá que escolher entre o lado A e B. É o seu destino que a propósito trás grande semelhança ao que vimos durante as 6 temporadas de “Lost” com os nossos sobreviventes, mais um ponto para marcar na lista de semelhanças entre essas duas séries de J.J.

Interessante ressaltar que o imã de almas de William Bell dado a Olivia através de um chá na temporada passada foi o responsável por essa possessão perigosa. Engraçado que Belly ofereceu uma xícara de chá a Peter no fim do episódio. Algo haver com seus planos para salvar Peter da máquina do Apocalípse?

Ademais, a frase final dele (dela?) é: “Isso é mais complicado do que imaginei”. Pronto, agora não só os planos de Walter e Peter de impedir que a máquina o consuma e acabe com um dos mundos, como Olivia está mais uma vez em perigo de ter sua consciência consumida por Belly. É esperar para ver quais serão estas consequências. Insanidade, perda de memória?

Além de Bellivia, outro personagem que entrou em foco no episódio foi o Agente Lincoln Lee que até então só conhecíamos no universo alternativo. Em sua versão ‘azul’ ele aparenta ser um pouco mais certinho e devo dizer que foi um tanto interessante e divertido ver ele se espantar com todo o trabalho da Divisão Fringe.


Repito, é triste ver que o público americano não dá o devido valor a série. Esse episódio trouxe a audiência mais baixa da história de “Fringe”, 3.8 milhões, 1.3 na demo. A situação é alarmante e fico na dúvida se essa será ou não a última temporada. Portanto, #SaveFringe

Easter Eggs:

  • O observador estava mais uma vez impossível de localizar, precisei contar com a ajuda de sites especializados em "Fringe" para achá-lo, mas enfim, para ajudar a vida de vocês ele está logo abaixo, ache-o se puder, dica: do outro lado da rua. Confiram:


  • O Glyphs Code da semana foi ERODE que no português significa corroer, fica a dúvida, isso tem haver com a consciência de Olivia? Não faço a mínima idéia, confiram:


Vamos torcer para que a audiência da semana que vem aumente mas como episódios do lado B geralmente significam baixa audiência é melhor não se espantarmos se os números caírem, vamos torcer para que não. A propósito? O que acharam do episódio? Comentem!

Promo do episódio 3.18 ''Bloodline''

Postar um comentário Disqus

 
Top