Smallville tropeçou e caiu feio!

Perdão aos fãs da série que curtiram o episódio, mas pergunto a vocês, como é possível fazer este tipo de episódio tão próximo ao fim da série? Senti que estávamos assistindo a um extra do Box de "Smallville" ou algo do tipo e até agora me pergunto porque perdi 40 minutos da minha vida vendo aquilo. Episódio totalmente descartável em plena temporada final, onde os arcos da trama deveriam estar se fechando e tantas outras histórias poderiam ser exploradas, “Smallville” resolve trazer momentos de ‘vergonha alheia’ pura.

Tudo bem, teve lá seus momentos de ressalva, o início e o fim foram ótimos. A pré-despedida de solteiro e o final do episódio com Oliver e Chloe partindo foi lindo, mas o desenvolvimento pecou feio. Soltando momentos ‘sessão da tarde’ na tela que eu quase decido não fazer review do episódio, mas vamos aos fatos.

Zatanna presenteia os noivos com uma garrafa de chanpagne. Todos brindam e eis que ‘o boa noite cinderella’ é geral. Clark acorda e encontra a casa destruída, Chloe dentro de um armário, um guaxinim de ‘araque’ e outras coisas que foram deixadas para trás em conseqüência da bebedeira.

A falta de um vilão foi marcante e o episódio foi marcado por essa leve (e ainda desnecessária) descontração. Vemos Lois e Oliver acordar juntos paralelos a Clark e Chloe. Sem a aliança Lois demonstra preocupação e mesmo após lutar, ver Oliver se vestir de dançarina de cabaré (ridiculamente hilário) e acabar com alguns ‘bad guys’ a senhorita Lois recebe as amorosas palavras de Clark despreocupado com a aliança e unicamente com ela. Bela cena.

Ainda na saga de ‘se beber não case’ vimos Clark encontrar uma Tess cantora e um Dr. Hamilton soltinho, soltinho. Todos, absolutamente todos os personagens chegaram ao ponto da ‘vergonha alheia’, até a minha amada Lois ‘capengando’ para conseguir pegar sua aliança em meio a briga do bar/cabaré foi vergonhoso.


Entrando no clima de depedida, somos novamente apresentados ao drama de Chloe, farta da vida de ‘Watchtower’ e que partiu junto a seu mais recente marido, Oliver (pois é, ela não se casou com Clark) para encontrar novos heróis em Star City. E por falar em heróis, espera, deixa eu ver se entendi direito essa história de “a billionaire with high-tech toys” naquela conversa entre Clark e a loira no celeiro. Então Chloe será a nova ajudante do Batman? E a citação a Mulher Maravilha? WTF?! Surgiu ridiculamente do nada, foi exatamente assim que soou aos meus ouvidos.

Ainda antes da partida assistimos aos ‘takes’ da bebedeira. A expressão da Tess no momento em que o vídeo mostra o Dr. Hamilton e ela dando uns amassos foi a mesma expressão que eu tive durante todo o episódio. Dividido entre os risos e a negação.

E vocês? Riram? Choraram? O que acharam do vergonhoso “Fortune”?

Promo do episódio 10.16 ''Scion''

Postar um comentário Disqus

 
Top