Impecável.

Essa temporada continua com um nível acima do comum e mesmo sem foco na trama central da temporada o episódio "Concentrate And Ask Again" repetiu o feito dos anteriores com um ritmo frenético excelente. De fato o episódio foi bom, então vamos direto ao caso. Mais um ataque biológico e mais um Cortexi-freak, uma boneca que esguicha fumaça que causa perda dos ossos nos dá aquela cena "FUCK YEAH" logo no início do episódio (como de costume) e assim a divisão Fringe entra em ação.

Continuando com a trama. Todas as pistas indicavam um só homem, o suspeito do ataque que ao dar o presente do ano é quase pego pelo FBI, se não fosse pelo fato deste mesmo ter pulado de um telhado e logo após ter sido atropelado por um carro. Mas como para Walter nada é impossível, tudo se conquista, o gênio vai atrás de mais um cortexi-freak disposto a ajudá-lo.

O telepata, cuja participação abrilhantou ainda mais o episódio com suas habilidades, foi a chave para a descoberta dos responsáveis pelos ataques e pelos locais onde estes mesmos aconteceram.

Contudo, o episódio ainda traz aquele mesmo drama visto nos últimos episódio. É, estou falando sim de Olivia e Peter. Nem preciso dizer o quanto toda essa burrada do Peter ainda me incomoda, porque já falei nas reviews anteriores, mas pelo menos ele acertou no final do episódio o café que a nossa Olivia gosta. Se Peter não fosse tão patético, eu até que não o culparia por não perceber que dormia com Bolivia, mas errar o café puro com açúcar, pô Peter, todo fã de "Fringe" sabe essa, né não minha gente? Enfim, se já não estava claro no episódio anterior, o fato de Peter ainda gostar de Bolivia ficou 'ainda' mais evidente e pobre Olive que acabou mais um episódio decepcionada. Olivia minha querida, só uma dica: parte para outra, porque Peter vai ser papai, tenho 'quase' total certeza agora.

Agora que descarreguei minha aversão a Peter, vamos voltar a comentar os principais fatos do episódio. Um deles, mais uma vez apresentado de forma instigante apesar de curta, foi a história do livro "The First People" que retorna nesse episódio para revelar seu escritor. E adivinha quem era? O maluco do Boliche, o Sam Weiss! (WTF?!). Pois é, Nina colocou os neurônios ruivos para funcionar e descobriu o verdadeiro autor do livro mais instigante da história de "Fringe". Mas é claro que quando surge uma resposta, outras perguntas aparecem para nos deixar maluquinhos com tantos códigos e segredos. Quem realmente é Sam Weiss? Como ele adquiriu conhecimento de uma história como aquela? Esta civilização realmente existiu? Ele realmente escreveu o livro? Sam Weiss seria uma 'dessas' pessoas?

Enfim, deixo vocês ai se perguntando tudo isso, mas o que podemos fazer a não ser esperar por mais um episódio sensacional?

PS.: A única coisa que achei que o episódio pecou foi na questão de não ter as consequências dos assassinatos de Peter para o próprio e para seu pai. E Peter pareceu um tanto 'de sempre' no episódio. Talves por que a 'maquina' só o altere por certo tempo após estar perto do rapaz? Não sei, mas isso não importa o episódio foi excelente de qualquer maneira

PS.2: A Olivia na festa estava MUITO linda e por isso repito: parte para outra mulher! rsrs.

PS.3: O observador estava no meio da festa, preste atenção na cena em que Olivia procura o homem da bomba de fumaça azul. Quem ficou olhando para Anna Torv como eu, acabou não vendo rsrs. Mas, quando re-assisti o episódio pude vê-lo.

E vocês 'fringers'? O que acharam do episódio? Comentem!

Promo do episódio 3.13 ''Immortallity''

Postar um comentário Disqus

 
Top