Antes de comentar qualquer coisa sobre o episódio preciso dizer o quanto gosto de “The Vampire Diaries”, primeiro, que por ser uma série de vampiros e da CW ela consegue encontrar o ponto certo entre o sobrenatural e romance, segundo, é uma das poucas séries da CW que não subestima a inteligência de quem a assiste. E sem contar com o elenco, acho que não preciso falar mais nada. Todos estes aspectos foram vistos em “The Dinner Party”, episódio com grandes reviravoltas e momentos inesperados, dentre eles, a morte de Elijad e o retorno daquela que nós amamos odiar, vambitch Katherine.
Como todo bom episódio da série, temos flashbacks, o da vez contou a época ‘evil’ de Stefan, um Damon em versão intensificada (na malvadeza é claro). E de fato foram ótimas cenas, bem produzidas e sem exageros. Vimos Stefan pós transformação ansiando por sangue, o que serviu para mostrar que ele não é o santo que é hoje.
Ao contrário do que pensávamos, o diário de Johnattan Gilbert não serviu apenas para esclarecer os fatos entre Elena de Stefan, também serviu como gancho para toda a tensão do jantar na casa do Damon. Enfiar a estaca no coração de Elijah seria o mesmo que enfiar em qualquer vampiro que a usasse e quase que Damon destrói a si e ao ‘vamfodástico’ com isso. Quem mandou não ler as instruções, hein Seu Damon?
E quando Alaric avisa a Damon o que não deve fazer, a tensão é cortada e daí não esperamos mais nada. Titia Jenna vai buscar a sobremesa, mas Alaric a antecipa com uma bela adaga de ferro no coração. Sensacional, deixou muito gente de boca aberta que eu sei, inclusive eu.

Enquanto isso, Elena, devagar como uma tartaruga para ler, só foi ver depois que a adaga deveria ser mantida no local para que o Original continuasse morto, então a tensão cresce novamente e todos os personagens entram em perigo. Adoro isso, quando tudo é colocado em jogo como se ninguém estivesse seguro.

Elijah comprou a idéia e aceitou reavivar o acordo anterior. Agora como nada acontece sem conseqüências. Hello Elijah... goodbye Elijah. O impasse acabou e adivinha quem, quem voltou? VAMBITCH! Katherine is back! Pela 3ª vez! Kath deu uma de espertinha e Damon caiu direitinho em toda aquela história fiada de “ah! Se Elijah morrer, nunca mais vou poder lavar o cabelo!”. Mas era tudo uma grande armação. Bem estilo Kath de ser. Agora, vocês acreditam que ela esteja mesmo disposta ajudar Damon e a trupe?
Por isso gosto tanto de “The Vampire Diaries”, nunca peca na trama, sempre inteligente e isso foi mais que explícito em “The Dinner Party”. Eu adorei o episódio e vocês? Comentem!
Postar um comentário Facebook Disqus