Clark Kent is the mask.

Tenho que confessar que apesar dos erros e furos do episódio, adorei ver Clark cada vez mais perto de ser o herói americano que todos nós conhecemos nos quadrinhos e filmes. Primeiro pela ‘máscara’ que se tornou Clark e não o Blur, com os óculos grandes e o jeito desajeitado introduzido com a ajuda de Lois. Agora os erros, é claro, ficaram por parte da trama de Chloe e Oliver, ou devo dizer, Mr. Jones.

Achei incrível a primeira cena do episódio com Clark na Inglaterra, são por momentos como este que ainda assisto a série. E como o ‘Blur’ se tornou mais confiante e mais famoso do que nunca, é hora de conseguirmos um disfarce melhor do que um capote vermelho. Achei que o melhor ato da Lois em “Masquerade” foi ter estragado àquela jaqueta cafona do Clark, que já passou da hora de ser substituída pelo uniforme azul/vermelho.

De fato foi o foco mais divertido do episódio, Clark enfrentando o risco de ser reconhecido, e a introdução dos óculos foram perfeitas. O por falar em óculos, muito interessante a forma como foi apresentada o poder de micro visão do Clark com o olho dilatando e tal. Em suma, aquele caipira de “Smallville” ficou no passado, Clark está mais confiante, forte e inteligente do que nunca e quem notou o amadurecimento do rapaz foi Desaad.

O vilão retornou em “Masquerade” para tocar terror em Metrópolis levando a darkness/escuridão às pessoas. E as vítimas que quase entram para a lista foram Sr. E Sra. Smith, digo, Chloe e Oliver.

O casal teve cenas bem divertidas, como a que eles entram em um impasse com o FBI e juntos acabam com todos os agentes para depois dizer: eu te amo. Eu ri. Outra sequência hilária foi a briga dos dois em pleno porta-malas dos sequestradores rsrs.

Quanto ao clímax do episódio, ou pelo menos o que deveria ter sido, Chloe é testada por Desaad e tentada aos 7 pecados capitais. Brega e clichê. A loirinha não caiu naquela, afinal, ela já tem experiência nesse tipo de coisa. Quanto ao Desaad, levou uma surra do Oliver e passou batido. E por falar em Oliver, o que foi aquela marca da ‘darkness’ ômega na testa do ‘playboyzinho’? WTF!

Clima de alegria foi geral quando Clark colocou os óculos, já a trama em si, do episódio e tal, decepcionou um pouco. Mesmo assim, para o nível da série considerei muito bom. Então que venha o 10.15!

Promo do episódio 10.15 ''Fourtune''

Postar um comentário Disqus

 
Top