Os V fazem uma 'visitinha' ao Vaticano.

Seguindo por uma fórmula vista nos últimos episódio, “V” acerta novamente e nos traz nesta semana um episódio cheio de questões à respeito de fé e razão, momentos cruciais para a trama do final da temporada e uma facção radical da Quinta Coluna até então não explorada. Ágil e com bons momentos de tensão, “Unholy Alliance’’ teve foco na tentativa de Anna em ganhar a ‘confiança’ dos líderes religiosos do Vaticano. Contudo, o episódio ainda trouxe a nossa Quinta Coluna em ação contra o líder da facção radical anti-V, Eli Cohn (Oded Fehr) supostamente vilão, mas na verdade mas um grande reforço para a resistência.


Logo de cara vemos na cena de abertura do episódio mais um ataque aos Embaixadores da Paz, três mortos, e para o desespero de Erica um deles poderia ser Tyler. Para nosso azar... não era. Se Tyler pretende passar a temporada inteira sendo o que o Chad era na 1ª temporada (ou seja, bitch da Anna) eu não sei, mas parece que os produtores querem usá-lo como alvo de ódio do público. Continuando, Erica, agora com novo parceiro, ia em busca de Cohn e ao mesmo tempo investigava a vida de Jack de forma inepta encobrindo os rastros do padre.

Toda a questão do padre nos leva ao vaticano onde Anna usa novamente suas ‘bolinhas de gude com neon’ para conquistar o que almeja. No caso do episódio, seu objetivo era fazer uma ‘aliança não-sagrada’ com os líderes católicos, plano que deu muito certo para os V.


Em meio a tentativa de Anna de conseguir um acordo, temos um ‘sleeper’ obediente as ordens de Diana que após abrir os olhos de Chad (Abre os olhos japonês!) vira lanchinho da ex-rainha V que o deu a morte digna (WTF?) morte digna ter as veias do pescoço dilaceradas? Ok. De qualquer forma Anna conseguiu a proibição dos padres que difamarem os ‘visitors’ o que nos leva de volta a NY.

Ao meu parecer, toda esta jogada de Anna no Vaticano, foi uma espécie de preparação dos roteiristas para o padre Jack largar a ‘batina’ e formar de vez o par romântico com Erica. Alguém duvidava desse romance?

E por falar na agente do FBI, vimos que quando ela se livra de uma pedra, aparece mais dez no caminho dela. O plano para fechar o caso do desaparecimento de Malik, junto ao caso dos atentados aos centros V foi bem sucedido, como disse a própria Erica, foram dois coelhos com uma cajadada só, mesmo assim Erica ainda terá de lidar com seu parceiro e com Tyler problemático que tocou o terror na St. Josephine’s church.


Enfim, o episódio foi bom seguindo com essa leva de episódios da 2ª temporada, excelente até então. Semana que vem tem mais com o episódio “Concordia” então fiquem ligados para mais informações aqui no blog. E quanto a vocês? Gostaram do episódio? Comentem!

Postar um comentário Disqus

 
Top