Drama familiar e bonecos assassinos, até que o episódio foi bom.

Uma pergunta para os fãs de “Supernatural”. Lembram-se como a série era simples, objetiva e divertida nas temporadas passadas? Outra pergunta: Vocês acham que essa 6ª temporada está com o nível de antes? Ok. Vamos ao episódio. “Manequin 3: The Reckoning” trouxe mais um caso simples e trash que funcionou muito bem. E digo a vocês que é isso que a série precisa fazer: voltar ao clima de 1ª temporada para dar um recomeço a série, porque por ora, digo isto com certeza, não teremos a “Supernatural” que víamos a dois, três anos atrás. E por isso estou me contentando com os últimos episódios que voltaram a mostrar que a série ainda possui carga para abastecer mais alguns episódios.

Acredito eu que a série precisa de um planejamento para o fim, não porque os episódios estão ruins, porque não estão, mas pela falta de novos elementos instigantes que fazem a gente querer ver o próximo episódio. A queda de Sam no episódio passado foi um bom ‘cliffhanger’ mas não teve continuação. Isso é totalmente decepcionante. Sam levanta, bebe um copo d’água e dois minutos depois já está caçando.

Ok, Sam não poderia ficar catatônico porque acabaria com toda a base da série, que é irmãos caçando demônios e 'stuffs', mas convenhamos que o Dean tem tomado todo o centro da série à muito tempo.

Relevando tudo isto, tenho que dizer que o episódio foi muito bom, bem cara de 1ª temporada e inteligente até certo ponto, trazendo de volta antigas marcas registradas da série, como o sal, os fantasmas, a queima dos cadáveres e outras coisas. Agora, quem imaginaria que uma fantasma havia doado um rim antes de morrer. Diferente. Tudo complicou e causou uma bela reviravolta. É claro que aqueles bonecos assassinos foi um negoço meio difícil de engolir. Parafraseando o Dean: boneco assassino só em Chuck! Mas foi bem divertido e interessante à meneira que os fatos foram se encaixando, como o corte na testa das vítimas.

E quem cuidou do caso foi Sam, porque enquanto um caçava manequins psicopatas, o outro caia no velho truque para pais divorciados/separados. Pois é, Ben ligou e Dean foi acreditando ser alguma emergência, tudo bem que era, mas não à que o Winchester estava esperando. E logo ele dá de cara com Lisa que atende a porta pronta para o seu terceiro encontro, DR à vista. Bléh!

Acredito eu que os roteiristas resolveram colocar esse pequeno drama entre o casal para encerrar de vez a história entre os dois, com direito a momento nostálgico onde Dean relembra todos os bons momentos com a família que constrúiu durante as férias da vida de 'hunter'. Pelo visto acho que só veremos os dois (Ben e Lisa) no último capítulo da série ou algo do tipo.


Enfim, o caso foi bem dinâmico, explicativo e ver Dean sendo perseguido por seu querido Empala foi melhor ainda. Gostei do episódio, achei interessante, mas acho que ainda falta algo para esquentar de vez a trama, e este ‘algo’ deve ser a Mãe de tudo que foi introduzida em “Like A Virgin” e que ainda não entrou na trama, não da série, mas dos Winchesters.

E vocês o que acharam do episódio? Comentem!

Promo do episódio 6.15 ''The French Mistake''

Postar um comentário Disqus

 
Top