Hello wizards... goodbye wizards.

De longe, a 2ª temporada de “The Vampire Diaries” é a melhor da série e a partir do episódio desta semana confirmou-se aquilo que já sabíamos à tempo: episódio com ‘vambitch’ Kath é tensão pura. Ok, Kath não foi foco de “The House Guest”, mas esteve presente para dar suas alfinetadas, ceninhas, dissimuladas e é claro, uma ajudinha com a trupe de Mystic Falls. O episódio trouxe diversos personagens tendo suas tramas desenvolvidas individualmente, sem deixar furos ou erro algum. E como de costume, é noite de festa.

Colégio. Às vezes parece que só têm aula em Mystic High de ano em ano, mas têm aula sempre, o culpado é o Stefan que sempre faz a Elena esquecer. E quando não é ele, é ela. Kath adora fazer ceninha e pintar de Elena só para ver a boa moça levar umas empurradas na parede e dar aquele deboche que tanto amamos.

Vamos então falar da trama central do episódio e deixar a Srta. Petrova um pouco de lado por enquanto. Stefan tentou erroneamente conquistar a confiança de Jonas e seu apoio na luta contra o fod* do Kalus. Se lobisomens e vampiros não conseguiram coexistir, por que os bruxos fariam o mesmo?

A morte de Elijah criou este impasse que alcançou seu clímax neste episódio. Luka tentou por meio de um feitiço de energia extracorpórea recuperar a adaga de ferro que permite a morte de um Orginal.

O clima de tensão foi explícito e olha que esse foi o 1ª de 3 outros momentos que citarei depois, chegaremos lá. Inesperadamente Kath é quase morta. Quase gritei, a popósito, quem se importa com Elena quando se tem a Srta. Petrova na área.

Para salvar Kath, ou apenas impedir que Elijah rescussite, Damon põe fogo no bruxo expulso de Hogwarts Luka. Resultando na morte de Luka e sucessivamente de seu pai Jonas.

Os bruxos entraram em pauta na série só para depois sair dela. E já que citei o Jonas, vamos a Mystic Grills. Noite de festa e conflitos amorosos. E para quem não sabia que a atriz Candice Accola (Caroline) era tão boa cantora, tivemos essa bela surpresa. Ela canta muito bem e nada mais justo que acertar as contas com ‘vamloira’, não é Matt?


Como de praxe, toda festa em Mystic Falls começa para acabar. Entenderam? Jonas busca Elena em busca de vingança pela morte de Luka que têm pagar o erro por Kath e Damon. De fato as vítimas não foram nenhum destes citados anteriormente, mas sim ‘Mattline’.

Prazeroso ver como o desenrolar da história, sem receio de prosseguir, culmina em dois, três e até quatro momentos de tensão. Assim “The Vampire Diaries” faz e fez na trama de Matt com Caroline. Os segredos foram esclarecidos após a quase morte de Matt e a salvação vinda do sangue de ‘vanloira’.

Parece que os produtores não cansam de colocar Carol em situações de dor, tortura e perigo. E com isso, litros de sofrimento. Ser culpada pela morte de Vicky foi tragicamente desesperador. Coitada de ‘vanloira’, mas como pôde Matt culpá-la após salvar sua vida, sem aguardar uma única explicação. #Revolta

A trupe, como venho chamando Elena, Kath, Damon e Stefan, têm sido esperta e ágil em acabar com seus inimigos. Primeiro os ‘wolfs’, depois Elijah e agora os bruxos. E a agilidade contou com a atuação de Kath, rápida em matar Jonas que antes de morrer devolve os poderes a bruxa da boca torta, Bonnie.


E para finalizar com chave de ouro o episódio, eis que surge MAMÃE!!! MAMÃE IS BACK! Depois de John, é a vez de Isobel retornar para complicar ainda mais a relação de Alaric e Jenna. Como o professor vai conseguir explicar essa à titia Jenna após deixar claro que Isobel estava morta? E Elena, como reagirá a chegada da sua madre? Comentem!

PS.: Desde quando Damon rejeita mulher? Já vi que Kath está sem moral.

Promo do episódio 2.17 ''Know Thy Enemy''

Postar um comentário Disqus

 
Top