Lisa vs. Anna

Um episódio explicativo cheio de respostas, isso é sinal de preparação para fim de série. Não sei não, mas de fato o que me aparece é que os produtores estão preparando “V” para o fim, ou para mais uma temporada de pura guerra e quero muito isso. Por quê? Porque a série quando corre nos acontecimentos, para de enrolar e parte para a ação como nos episódios anteriores, ela mostra do que é capaz. E apesar da ação de “Birth Pangs” ter sido reduzida gostei do mais que merecido destaque a Lisa, a futura rainha dos calangos.

Antes de qualquer coisa, vamos falar da Quinta Coluna em Hong Kong. Sabemos que a resistência ficou mais forte após a morte de Eli Cohn, portanto Erica, colocada no lugar do líder mostra sua capacidade de liderança e também faz grandes descobertas. O motivo pelo qual os V’s não acabam logo conosco, não nos exterminam de uma vez é simplesmente por que eles estão interessados em nosso DNA para aprimorar ainda mais o de sua espécie. Gostei bastante, reposta bem crível.

As descobertas foram feitas após um grande plano de invasão ao apartamento da médica que cuidou de Erica durante sua gravidez. As informações foram encontradas no cofre da doutora já que ela se jogou de um prédio de mais de 20 andares. Bela cena onde a V entra em combustão em pleno o ar.

E como os V’s conseguiram extrair parte do DNA do Tyler sem matá-lo? Mais uma resposta: com uma dose de mini insetos eletrônicos dados a Erica por sua falsa médica durante sua gestação. É importante esclarecer alguns mistérios, mas também é importante não deixar o telespectador da série (que só a assiste para descobrir tal questionamento) deixá-la.

De volta a New York, Tyler se prepara para ser piloto da nave-mãe, ou pelo menos é nisto que ele acreditou ao raspar a cabeça e ficar com mais cara de estúpido do que já é. Descobrimos que Tyler é descartável e pode ser substituído por qualquer um dos outros 28 garotos das cidades onde os V’s pairam com suas naves. Então, não entendendo porque não matam logo o rapaz.
De fato isso complica um pouco a situação para Erica que tem que reconquistar Tyler e tirá-lo da nave-mãe antes que ele seja descartado e substituído por Rafael.

O novo garoto cujo Lisa tinha de se aproximar pode ser o novo Tyler, mas Lisa transbordando de emoções ia chegar a hora de explodir, e foi o que aconteceu, ela dispensou Rafael e encarou Anna, devolvendo o tapa da mãe na mesma moeda. Nota 10 para ambas as atuações de Laura Vandervoot e Morena Baccarin.

Vejo que Lisa é uma das personagens que decidirá o futuro da raça humana e dos próprios visitantes na série. Neste impasse entre emoções, glória, poder e lealdade, vimos que ela ainda é fiel a Quinta Coluna e não deixará de lutar até o último segundo. É preciso ter peito para encarar Morena, digo, Anna. E Lisa agora pôde exprimentar uma das mais fortes expressões de carinho e afeto dada por sua avó Diana em um simples abraço. Sinto que Diana planeja usar Lisa para derrubar Anna e é isso que esperamos do fim da série.

Quanto a Ryan, Hobbes e Jack, vamos comentar um pouco de cada. Ryan sentiu sobreviveu a explosão e agora vem em busca de redenção por traído a Quinta Coluna, de fato as coisas com sua filha e Anna só se complicaram agora que a garota será usada como cobaia para a reprodução da espécie e isso pode custar sua morte. E se Lisa não for mais necessária ela pode ser descartável também.

Hobbes tem servido muito bem à quinta coluna mesmo com a traição do episódio anterior. E como já esperado surge um pequeno romance entre ele e Erica para formar o triângulo com Jack como eu citei aqui antes. E por falar nele, ficou visível a mudança de comportamento do ex padre quando Ryan pede perdão e ele não o concede.

Enfim, o episódio teve menos ação e mais respostas, mesmo assim seguiu o bom ritmo dos anteriores e reafirmo que o final da temporada promete. Até o próximo review e não deixem de comentar!

Postar um comentário Disqus

 
Top