Melhor episódio de “Smallville” em um bom tempo.

Fazia tempo que “Smallville” não me deixava naquela ansiedade pelo próximo episódio como aconteceu em “Beacon”. Finalmente, consigo visualizar um final ‘daqueles’para a série, ainda mais com a confirmação de que Michael Rosenbaum (Lex Luthor) vai retornar para este desfecho tão aguardado. É isso aí, podem comemorar por que os Luthors estão de volta para antagonizar os últimos capítulo desta série de mais de uma década.

Em “Beacon” tivemos mais acertos do que erros, e sabem por que? Porque tivemos mais de Lionel, Lex, Tess e Martha do que de Clark, Lois e Chloe. E isso é muito bom, os retornos trouxeram paralelamente a volta de uma “Smallville” que não víamos há anos e de fato pudemos nos emocionar com ótimas cenas. Uma delas e a minha preferida do episódio (duvido que não seja a de muitos de vocês) foi a cena em que assistimos no planeta diário aos vídeos em apoio ao Borrão, linda cena, bastante tocante.

E foi basicamente nesta luta dos heróis contra o ARV que “Beacon” se baseou, luta esta que super poderes não poderiam ajudar já é que assistimos a uma disputa política e não armada. Luta esta que contou com o apoio da senadora Martha. Mas como não poderia deixar de faltar personagens em risco e situações de perigo, tivemos a clichê tentativa de assassinato a Sra. Kent e um vilãozinho mais malvado que a ‘Maísa do SBT’ de volta.

Não é que os diretores colocam mini-Lex (que já está quase deixando o ‘mini’ de lado) para ‘tentar’ assassinar metade do elenco e por fogo na mansão mais inesquecível da história de “Smallville”.

‘Mansão Luthor is gone’. Agora, como milagrosamente pequeno Lex colocou fogo naquela mansão enorme (e põe enorme nisso) em menos de 2 minutos, sendo que as chamas nem encostaram no cabelo chapado da Martha? Erro absurdo. Mas perdoei por que a dinâmica da cena ficou bem legal. Uma cena inesquecível apesar das noções lógicas sobre fogo e espaço que aparentemente foram esquecidas pelos produtores.


Agora, Clark foi estúpido suficiente para deixar Lionel viver. Depois de tudo que ele fez, sua disputa com Johnattan e outras canalhices, Clark tira o vilão da mansão em chamas só para se arrepender depois do que fez e acabar de vez com o brilhante John Glover no final da temporada.

Chloe, como de praxe, aproveitou a idéia de Lois para rackear ‘todos’ os sites da web para ajudar na campanha do veto do ARV. Os heróis, como determinado, agora podem caminhar livremente pelas ruas de Metrópolis. E Chloe não vai precisar mais ficar mantendo o Oliver em casa o dia inteiro.

Enfim, Lutessa (que nome horroroso!) Lex e Lionel voltarão para abrilhantar o episódio e de fato acredito (como citei no início da review) em um final climático e cheio de tensão para a série com direito a capa, lutas, mortes, uniforme, casamento e tudo o que nós fãs da série temos direito. E por falar em final, ficamos na dúvida ao desfecho de "Beacon". Quais erão as intenções de Tess ao 'tentar' dar aquela injenção a Lex. Aquilo era veneno ou a cura para seu envelhecimento? E como sim Mini-Lex é de aço? WTF!!! Agora, gostaria de saber de vocês. O que acharam de “Beacon”?

PS.: Como é bom poder falar: Watchtower is on! E a propósito, excelentes citações sobre Clark ter de se disfarçar como o próprio viu em seu futuro usando óculos, se não me engano isto será introduzido no próximo episódio a julgar pelo título.

Promo do episódio 10.14 ''Masquerade''

Postar um comentário Disqus

 
Top