Olivia ou Bolivia? Eis a questão.

Nunca tive a oportunidade de dizer o quanto adoro episódios do lado B, mas como nesta semana tivemos um episódio no ‘vermelho’ tenho a oportunidade de falar pela primeira vez aqui no blog sobre Bolivia, Walternativo e outros personagens do universo paralelo. Quanto a “Immortality” considerei-o como ‘mais um’, é isso ai, não tem jeito de não falar bem de “Fringe”. Durante os quarenta minutos de “Immortality” ficou visível como a série consegue associar um caso da semana com a trama instigante e continua entre o lado A e B.

E se para muitos o grande ápice do episódio foi a revelação da gravidez de Bolivia, para mim não foi, eu já cogitava esta idéia desde o momento em que o Observador disse a Peter em “Firefly” a misteriosa frase “Deve ser difícil ser pai”. Pois acabou que era verdade sim. O episódio serviu como confirmação do fato, mas o mais interessante foi ver como a história no lado B sofreu as conseqüências do retorno de Bolivia e nas marcas que o lado A deixou nela.

Extremamente bem amarrada a trama de todas as cenas do episódio. Tivemos o ataque dos besouros extintos no prédio Empire State seguido pelo caso que foi mais que bem adaptado para a revelação final, onde descobrimos que Bolivia está grávida, vimos que o cientista das baratas gostaria de deter o reconhecimento por criar uma vacina feita das enzimas produzidas pelo besouro e assim conquistar a ‘imortalidade’ (título do episódio), mas não imortalidade de vida eterna, mas sim de reconhecimento pelo seu feito extraordinário.

Só posso dizer que apesar da exagerada ânsia pelo reconhecimento, o caso de Armand Silva foi bem realista, afinal, o que não fazer pelo bem da ciência, ou melhor, pela fama? As referências de cientistas como Salk e Pasteur são citadas dando-nos a oportunidade de associá-los aos cientistas que vão até o limite em busca do reconhecimento eterno, vistos em “Fringe” por meio de William Bell e Walter.

Também tivemos no episódio o reencontro de Bolivia com Frank, seu antigo namorado que acabou descobrindo que era corno a traição de sua amada com Peter. E por falar nele, estou começando a ter certeza de que Peter destruirá o lado A para proteger Bolivia, ainda mais agora que temos certeza de sua gravidez e que Walternativo está disposto a trazê-lo de volta ao seu universo de origem. A propósito, o interesse de Walternativo em seu neto é visível por questões que podem ser tanto afetivas, pelo fato dele nunca ter tido a oportunidade de ter seu filho Peter ao seu lado, como poderia ser para manipular as emoções de Peter que no final influenciarão na escolha entre os dois lados.

Porém, tudo pode ser maluquice da minha cabeça inventando mil e uma teorias sobre o final da temporada. Mas que de fato a gravidez de Bolivia fará parte deste conflito entre os dois mundos na cabeça de Peter, disto vocês podem ter certeza.

Quase ia me esquecendo de falar das experiências de Walternativo. O que ele pretende? Criar outras versões de Olivia através de partes do seu cérebro, com certeza, mas quais seus objetivos? Usa-los para cruzar os mundos e sequestrar Peter? Lá vai eu com as minhas teorias malucas.

PS.: Pobre Frank que pediu Bolivia em casamento e depois se decepcionou com a revelação do pai do bebê.
___________________________________

Easter Eggs:

Observador: Estava ao fundo da cena em que Olivia está esperando a chegada de Frank olhando pela janela do Empire State, confira a imagem logo abaixo:


Dica para os próximos episódios: Quando vemos a segunda vítima dos besouros gigantes morta dentro do carro, a placa deste é “APT6B” dica para o próximo episódio que foi intitulado “6B”. Confira a imagem:


Glyphs Code: O código da semana formou a palavra ROMAD, a sigla de Radio Operator Maintainer And Driver, que representa o trabalho de um soldado que ninguém aceitava realizar, no caso de “Fringe” pode estar relacionado a missão de Bolivia no lado A. Confira:


Promo do episódio 3.14 ''6B''

Postar um comentário Disqus

 
Top