Os humanos acreditam estar construindo o futuro, mas só estão cavando a própria cova.

A soma da frequente ação da Quinta Coluna ao grande evento Concoridia trouxe um resultado poucas vezes visto e que deu muito certo desta vez em V. Excelente episódio, diferente ao usual da série e com grandes acontecimentos. Anna cada vez mais próxima de realizar seus planos introduz mais uma proposta de paz e ajuda humanitária e econômica com o projeto Concordia, belamente introduzido a série, servindo de gancho para um ótimo clímax de desfecho do episódio.

É chagada a hora de lutar, antes que os planos de Anna sejam colocados em prática. A Quinta Coluna fez o necessário, contatou novamente o anti-V radical, Eli Cohn e juntos planejaram um grande plano de ataque a Anna. Enquanto isso Chad enfrentava uma nova companheira de trabalho no Prime Focus, onde juntos debateram a confiança da humanidade nos Vs. De fato é bom ver que nem todas as pessoas do planeta batem palmas toda vez que Anna aparece com o cabelo mais curto ainda termina um discurso com ‘nós somos de paz, sempre’. Que é praticamente a mesma coisa de dizer ‘por favor não desconfiem da gente, nós só queremos copular e fazer alguns calanguihos’ rsrs.

E por falar em Anna, é sempre bom elogiar a atuação de Morena Baccarin, como visto, excelente. Ainda mais, com sua cara de nojo disfarçado quando levou um selinho beijinho de agradecimento do Tyler. Merece palmas, ri muito. E por falar em Tyler, fico com pena da estupidez do rapaz, ainda mais agora que fez 18 anos. Em vez de ganhar um carro, vai tirar carteira para dirigir a nave-mãe. Aproveita e joga a nave em cima de uma montanha o mais rápido possível, Tyler. Ae você vai fazer algo inteligente ¬¬

Pois bem, é hora da festa, Erica se veste com uma vestido longo azul e Anna com um longo vermelho. Perceberam a pequena indireta das cores opostas, o vermelho o inimigo e o azul o mocinho, ou melhor, a mocinha. Se bem que é difícil chamar Erica de mocinha quando vemos ela em ação como protagonista da série. Em ‘Concordia’ todo o plano foi idealizado por ela que jogou do lado dos ‘bad... and goodguys’. Elizabeth Mitchell nota mil como sempre em sua atuação impagável.

Hobbes e Cohn infiltram na festa com a ajuda de Jack e ficam prontos para atirar. Anna caminha em direção ao palco, joga um beijinho falso aqui, outro acolá e a anciedade é enorme.

Fato é que sempre a expectativa nos engana, mesmo sabendo que no fundo Anna não seria morta, nós torcemos, mordemos a língua, roemos as unhas, mas eis que Ryan surge para trair a equipe vergonhosamente. Ok, entendo que as intenções dele foi de salvar a filha da dor dando-lhe a Glória de Anna, mas é difícil aceitar que Ryan perdeu uma das poucas oportunidades da Quinta Coluna colocar fim a liderança de Anna, afinal, ele poderia permitir o ocorrido que assim Lisa seria rainha e poderia dar a Glória a filhote de calango. Mas parece que essa galera não pensa, né?


Enfim, o plano seguiu como combinado, mesmo com o alvo mudando devido as circunstâncias. Marcus é atingido e a Quinta Coluna parece sair vitoriosa. Mas, espera, Marcus não morreu, pelos menos não ainda, e julgando pelo histórico da série ele deve sair ileso do atentado.

Contudo, o episódio foi excelente, ágil e frenético. Agora, só nos resta descobrir o que irá acontecer com Ryan depois de Cohn e Hobbes descobrirem seus planos. E Erica? Também descoberta no episódio. O FBI irá identificá-la como Quinta Coluna? Quais serão as consequências de tudo isto? Este foi o ‘cliffhanger’ que nos forçará esperar uma semana por mais um episódio, que a propósito será o nº 6 desta temporada de apenas 10, ou seja, já estamos na metade da temporada e os índices de audiência não mudaram : (

De qualquer forma, quero saber, o que vocês acharam de “Concordia”? Comentem!

PS.: Confessem. Vocês gritaram “ATIRA! ATIRA!” quando o Tyler passou na frente da mira do Hobbes. Podem confessar rsrs.

Postar um comentário Disqus

 
Top