Saiba quais são as chances de Fringe.

O futuro incerto de "Fringe" foi um tema quente para este domingo na coletiva de imprensa do canal FOX. Onde o presidente do canal junto ao produtor executivo da série, JJ Abrams discutiram a possibilidade de uma renovação.

Antes de revelar algumas novas informações, é válido ressaltar que não é necessário tanto alarde se tratando de um possível cancelamento da série, já que Jeff Pinkner (roteirista) garantiu que o final da 4ª temporada pode funcionar como o final da série, caso "Fringe" não ganhe um quinto ano.

"A resposta para essa pergunta é a mesma coisa todo ano", disse Pinkner quando perguntado se/quando eles precisam de um adiantamento para começar a embrulhar as coisas e ir para casa. "No pior cenário, se esta fosse a última temporada indo ao ar de Fringe - e como já dissemos antes, há outros pontos de venda onde poderíamos continuar nossas histórias, sejam elas em graphic novels ou webisódios - sabemos que o final desta temporada pode funcionar como uma final da série. "

Pinkner disse também que o final da temporada passada também poderia ter servido como um final para a saga sci-fi. "Se Peter, o eixo central para a razão da série existir, fosse o único a sacrificar-se heroicamente para salvar os dois universos e a mulher que amou, este teria sido um final muito autêntico."

O presidente da FOX, Kevin Reilly, ao responder a perguntas sobre o destino de Fringe, disse que a série foi um "motivo de orgulho" para ele, como chefe de um dos canais que conhecidamente decepcionou muitos fãs de ficção científica nos últimos anos. Apesar das críticas positivas do presidente, logo em seguida vem uma declaração preocupante. Infelizmente, Fringe é "uma série cara que não está rendendo um lucro, disse ele, e nós não estamos neste negócio para perder dinheiro."

Reilly ainda disse que as conversas com a equipe criativa Fringe e estúdios de produção ainda podem ter lugar. Já Abrams diz que está "de dedos cruzados" para que a história de Peter, Olivia e Walter continue. "E se não for na Fox, talvez em outro lugar". Ou seja, a série tem possibilidade de ganhar uma continuação fora do canal, caso seja esta a vontade de toda a equipe que tem trabalhado na série. Vamos torcer para que na melhor da hipóteses a série ganhe vida longa na TV, mantendo à qualidade do sci-fi que apresenta hoje.

Postar um comentário Disqus

 
Top