Só porque não podemos ficar juntos não significa que eu não ame você.

Olha, por algum tempo após o fim do episódio de retorno de "férias" de Gossip Girl eu fiquei pensando se era isso mesmo ou eu tinha sido enganada, se havia baixado algum episódio de Marimar, Maria Mercedes ou qualquer outra novela mexicana. Como assim? Depois de um fim de episódio daqueles, esperava muito mais desse retorno.

Blair fazer promessa para Chuck viver e fazer todo esse dramalhão no episódio foi simplesmente tosco. Claro, até eu faria uma promessa, mas p%$#@, se estou fazendo uma promessa para salvar a vida de alguém que eu amo, jamais prometeria que ficaria longe dessa pessoa, né? Para! Promete que vai fazer caridade, que vai doar seus vestidos caros, o escambau, mas não que vai desistir desse amor que a fez prometer algo, para começar. Ufa, desabafei!

Devo confessar que a cena em que Blair e Chuck estão no hospital se olhando machucados foi de cortar o coração. Assim como a notícia de que ela havia perdido o bebê - mesmo que lá no fundo eu pensasse que essa Blair não cabe no papel de mãe. Bom, o episódio se passa alguns meses depois do acidente. Blair está de volta com Louis, mas está toda misteriosa, some diariamente e mal dá atenção ao noivo. Chuck só curte a companhia de Monkey e tenta entender o motivo do gelo de Blair. Serena virou a maior blogueira de NY e a Gossip Girl não existe mais. Nate, ah, deixa para lá. Dan ficou de BFF de Blair. Jenny e Eric apareceram para o Natal, mas não em cena, apenas em palavras. Charlie continua sumida e Lilly quer saber da sobrinha.

Vamos por partes. Louis estranha as atitudes de Blair, pensa que ela está revendo Chuck, que também quer saber da garota. Então, se ela não está com nenhum dos dois, Chuck tem o pensamento astuto de que ela só pode estar com Dan, que é claro desmente, mas na cena seguinte aparece com Blair, que por sua vez, diz que Chuck não pode saber de nada. Respira! Chuck descobre que os dois andam juntos, crê que estão tendo um caso e vai correndo contar para seu novo amigo, Louis. Juntos, eles bolam um plano para descobrir a verdade. Mas não pode ser só perguntar, tem que ter armação no meio. E já enjoei da cara do Louis, que crianção. Ele é um príncipe adulto ou um adolescente do ensino médio? Foi lá, criticou o comportamento da Blair e blablablá, daí coloca uma foto dela e do Dan e ia divulgar para a festa inteira - claro que o episódio teve uma festa, né? Senão não seria GG - sem nem se dar ao trabalho de pensar que poderia magoar Blair e a expor.

Serena, que foi bastante sensata no episódio, vai à Blair e pergunta diretamente o que está acontecendo. Blair conta tudo e mesmo com os conselhos de Serena, não consegue tirar da cabeça a maluquice da promessa. Para acobertar o segredo da amiga, Serena conta para a dupla dinâmica - leia-se Chuck e Louis - que Blair estava escondendo o relacionamento entre ela e Dan, blablablás. E os dois caem!

Para dar veracidade ao fato, Serena e Dan se beijam na virada do ano - ah, esqueci de falar que a festa era de réveillon - e os olhinhos da moça brilham, doidos para mais. Ela até dá uma desculpinha depois, dizendo que eles não podem terminar o affair no dia em que ele começou. Isso pode dar pano para a manga.

Sobre o acidente, que não foi acidente patavina nenhuma, Nate recebe umas dicas por celular, dizendo que ele deveria pesquisar. Então ele descobre que o carro não era para Blair, mas para ele. Tipo, ele tomou um porre e esqueceu que trocou de carro com eles? Porque pelo que eu me lembro foi ele que sugeriu trocarem de carro para despistar. O fato é que agora ele quer saber mais e quem pode ajudá-lo? XOXO, Gossip Girl. O que será que ela vai querer em troca?

E sobre Charlie, a garota sumiu mesmo, mas o detetive de Lilly a encontrou, a verdeira Charlotte Rhodes, filha de Carol, mais conhecida por Lola, que estuda na Julliard. Sinceramente pensei que a Lilly fosse mais esperta. "Oh, não sabia que poderia ter duas Charlotte Rhodes". Ao alcance das mãos não deveria ter mesmo, né? E ela deveria ao menos querer saber se eram parentes e tal, mas nada. Só foi embora.

Bom, acho que já escrevi demais, espero que o próximo episódio seja melhor e que essa porcaria de promessa suma da face da terra.

XOXO.
 
Top