Phill Dumphy não é nenhum Clint Eastwood ou Chuck Norris, mas consegue salvar um episódio de Modern Family.

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que este foi o primeiro episódio desta temporada do qual não tirei proveito de tudo. Quando digo tudo me refiro, claramente, aos três plots em que o episódio foi dividido. Porém, não questiono a qualidade do roteiro, muito menos dos atores. Só acho que nem tudo funcionou neste episódio.

Já que muitos de vocês devem estar discordando fielmente de mim, digo logo do que não gostei. Achei quase que bobo todo o desenvolvimento da guerra fria entre Mitchell e Cam. Como o próprio disse, parecia que eu estava lidando com uma briga de duas garotas de 14 anos por popularidade.

O segundo plot, ainda mais descartável, deste episódio foi o de Jay e Manny. Ambos são personagens que, caso fiquem longe da estonteante Sophia Vergara, não funcionam e aqui fica um claro exemplo disto. Não ri de nenhuma das discussões sobre alma, olhos e cavalos, apesar de concordar com a lógica de que não se é possível ver os dois olhos destes corredores ao mesmo tempo.

Porém, tivemos paralelos excelentes neste episódio: Lily, além de provar que sabe mais palavras do que a Hailey, mais uma vez foi uma das ótimas ressalvas para Modern Family. Impossível não rir com o humor negro (puxou ao pai) da pequena perguntando à Phill: "Are you gonna die?".

Ainda melhor foi a viagem pela cultura colombiana de Gloria e seu ex. La professora de espanõl deu aula à Hailey, profetizou a morte de Phill e mais importante, nos deixou uma grande lição: Mickey Mouse é o novo gato preto. Tudo isso recheado de supertições banhadas à sangue e uma tal Rainha dos Baixitos (ela é colombiana) fazendo pactos com o demônio.

Gostei também da participação do pai do Manny como profeta latino e especialista em esportes, com excessão do golfe, é claro. Segundo consta, um esporte para velhos e mulheres que gostam de outras mulheres. Vale ressaltar também os ótimos olhares de Cam e Mitchell cobiçando o bofe alheio. Enfim a dupla encerrou o episódio com uma boa ressalva.

Porém, este episódio realmente coroa Ty Burrel. Sua interpretação como o moribundo Phill esteve incrível. Impagável os olhares a Hailey e Luke, as cenas em um talk show dos anos 80 com prêmios deliciosos como suplemento vitalício de lâminas de barbear, o exame de próstata e principalmente, as frases de efeito. Vale citar também a ótima referência a Harry Potter ("talvez você tenha machucado seu ombro jogando Quadribol"). E para completar, nada como uma crítica social a qualidade do sistema de saúde americano. Afinal, médicos não ligam no sábado!

Mas, antes de encerrar esta review, vamos apagar as luzes, ouvir um pouco de Norah Jones e acabar logo com isto.

PS.: "Te vejo no inferno, Klaus." Eu sei o que isso significa, Luke. Mensagem subliminar para o Klaus de The Vampire Diaries, enviada por Luka (bruxa macho) do inferno. Pegou a referência? Comenta!

Postar um comentário Disqus

 
Top