
Sabe um daqueles episódios memoráveis de "Glee"? "Yes/No" é um deles. Estou ainda surpreso pela qualidade do episódio, em vista até das doses românticas de drama e de humor que couberam perfeitamente a este 3x10. Por conseguinte, Glee abre o ano de 2012 molhada, questionando-nos, mas fazendo-nos responder sim.
E não há como recusar. Porque a série me proporcionou 40 minutos de música pop e dramas críveis em uma 3ª temporada que está em uma crescente aplaudível. Nada de diálogos insossos e musicais sonolentos, apenas a boa comédia romântica com uma trilha empolgante.
Vide "Summer Nights" como cena inicial, onde Mercedes e Sam fazem a interpretação perfeita do clipe de Grease, o filme. A produção ficou identica (veja aqui) e coube perfeitamente no romance do casal. Logo é impossível não torcer pelos dois, especialmente por Sam-Mamilos-Tortos que tem molhado a camisa, literalmente, no nado sincronizado para conseguir Mercedes de volta.
Me surpreendi com a ousadia de Crystal ao recusar o encontro de Artie, porque suas pernas são mais finas do que seus braços (e as pessoas que são más, certo?). Porém, a verdadeira heart breaking do episódio foi Lady Becky, dispensando Rory, Puck-Esquilo-Na-Cabeça e Mike-Rei-Do-Arroz em uma genial entrada imperial pelos corredores do McKinley High.
A persongem já entra para o hall de "melhores coisas que há na série". Com a narração britânica, então. Genial. Mas bom mesmo foi ver que o roteiro não deixou de lado a síndrome de dawn(ça) de Becky para dar coerência ao drama da personagem.
Porém o assunto é outro. Juntem os véus de grinalda e rosas brancas porque Coach Beiste (2 frangos para celebrar) está de casamento marcado. Como todos querem um pedaço neste bolo, é a vez de Emma (Panfleto: Você é uma solteirona?) propor de modo nada convecional, é claro. Will de tão surpreso por ver que Emma canta direitinho (sem palavras) não respondeu. Porém, não poupou trabalho em coreografar, andar sobre a água e molhar o cabelo (nacredito!) para fazer o pedido perfeito.
Ainda dando a graça de mais um momento cute-cute, Finn propoz a Rachel. O pior que a única crítica que me restava fazer ao episódio seria o fato de um garoto de 15 anos estar propondo alguém em casamento, mas até mesmo isto foi crível a julgar pelo discurso do personagem sobre a única coisa que lhe restou.
E para nós o que vier é sobra, porque nesta semana fui completamente feliz com "Glee". A julgar, especialmente pelos mash ups e canções pops que deram o ar da graça com a dançante "We Found Love" e "Moves Like Jagger".
PS.: Amei a treinadora do time de nado sincronizado falando dos mamilos de Sam e que nunca havia visto tamanha boca em alguém branco. Principalmente por seu visual Justin-Bieber-Megaevil. Mais cenas dela, por favor produção.
PS.2: Will tem os movimentos de uma jega, Will tem os movimentos de uma jega, Wil tem os movimeeeeeeeeeeentos de uma jegaaaa!
Músicas do episódio:
- “Summer Nights” – Grease: Mercedes (Amber Riley), Sam (Chord Overstreet), Sugar Motta (Vanessa Lengies) e New Directions
- “Wedding Bell Blues” – The 5th Dimension: Emma (Jayma Mays), Sue (Jane Lynch) e Beiste (Dot Marie Jones)
- “Moves Like Jagger/Jumpin’ Jack Flash” – Maroon 5 & Christina Aguilera/The Rolling Stones: Artie (Kevin McHale)
- “The First Time I Ever Saw Your Face” – Roberta Flack: Rachel (Lea Michele), Santana (Naya Rivera), Tina (Jenna Ushkowitz), e Mercedes (Amber Riley)
- “Without You” – David Guetta feat. Usher: Rachel (Lea Michele)
- “We Found Love” – Rihanna: Rachel (Lea Michele) e Santana (Naya Rivera)
Postar um comentário Facebook Disqus