Uma coisa é inegável: Supernatural sabe produzir bons episódios, em viagens do tempo.

Desde a 4ª temporada da série tivemos diversos episódios ocorridos no passado, e "Time After Time" não poderia ser diferente. Mas esse foi o único episódio que não teve relação com o tema central da história, o Leviatãs. Parece que nessa semana eles deram uma "pausa".

A trama teve o seu mérito, mas os episódios anteriores sobre "viajens no tempo", se destacaram um pouco mais que este. Gostei da ideia de colocarem um Deus do Tempo que levasse Dean nos anos 40, porque as visitas que eles fizeram anteriromente foram por causa dos Anjos (lembram do Cass e Gabriel?).

A forma como Eliot foi colocado na trama foi bastante criativa, escolhendo o ano de 1944 como cenário. O figurino, cenário, e personagens estavam impaecáveis. Alguém além de mim, riu do cabelo estilo "boi-lambeu" do Dean? O episódio teve várias referências a filmes antigos, como por exemplo, em "Os Intocáveis", que Dean é fã e viu mais de 50 vezes.

Diferente da trama dos Leviatãs, o monstro da semana teve a sua história bem construtiva, e no final fiquei com uma certa vontade dos Winchesters não o matarem para que ele volte, e faça eles voltarem no passado em um outro episódio. Mas os roteiristas vão achar um jeito, pois como todo mundo sabe, nada em "Supernatural" é impossível de se acontecer.

Na sinopse, veio escrito a seguinte afirmação: "(...)Enquanto tenta descobrir como recuperar seu irmão, Sam está surpreso com o reaparecimento de um velho amigo(...)". Alguém pensou na xerife Mills? A participação dela não foi muito boa, e um pouco desnecessária, pois qum fez a maior parte das coisas foi Sam.

No final, o episódio se conclui com a volta de Dean e Chronosno no ano de 2012, tudo isso, porque o Deus só poderia ser invocado na data e hora exata, e isso, Sam conseguiu, graças a uma carta que Dean lhe enviou do passado. Mas monstro que se preze, não poderia ser morto antes de deixar um recadinho para os jovens. O mesmo disse que haverá muito sangue no futuro dos Winchesters, fazendo referência aos Leviatãs. Mas o que será que ele quis dizes com isso?

Não posso deixar de comentar o lado cômico do ator Jesen Ackels, que conseguiu me fazer rir em vários momentos, como na cena em que ele vestiu a roupa dos anos 40 e dizendos as suas piadas durante as cenas.

Como eu já disse antes, o episódio não teve nada a ver com os Leviatãs, só foi mesmo para"encher-linguiça". Espero que a série continue tendo bons episódios como este, pois foi ótimo, e assisti o mesmo duas vezes.

Confiram abaixo a promo e a sinopse do próximo episódio, que vai ser dia 03 de fevereiro, poi a série vai entrar em "hiatus" de duas semanas.

Supernatural: 7x13 "The Slice Girls" (Promo)



"DEAN PASSA UMA NOITE COM SÉRIAS COMPLICAÇÕES; PARTICIPAÇÃO DE SARA CANNING DE "THE VAMPIRE DIARIES" - Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) investigam um caso onde as mãos e pés das vítimas são cortados e marcados com símbolos estranhos. Enquanto Sam faz algumas pesquisas na universidade local, Dean vai para um de seus locais de investigação preferidos: o bar da cidade. Dean começa a conversar com uma moradora da cidade chamada Lydia (participação especial de Sara Canning, "The Vampire Diaries"), e ambos vão para a casa dela. Sam descobre que os símbolos nos corpos são símbolos das guerreiras Amazonas. Jerry Wanek dirigiu o episódio, escrito por Eugenie Ross-Leming e Brad Burckner."

PS: Pessoal, vou também escrever as reviews sobre a séries "New Girl", que volta dia 17 de janeiro.

Abraços a até mais, @tutumelo
 
Top