Mais uma comédia de gosto duvidoso.

Há quem engula sitcoms como "Are You There, Chelsea?". Eu não. Mas talvez o aroma de álcool e as constantes piadas com bêbados podem funcionar para algumas pessoas em uma receita que para mim é de péssimo gosto. Assim descrevo a nova comédia da NBC que não consegue sequer acertar mais do que duas piadas por episódio, aliás garantidas por personagens secundários, apresentando um piloto sem nada de promissor e no saldo final mediano.

Baseada no livro de nome "Are you there, Vodka? It's me, Chelsea", a série teve este nome reduzido por questões comerciais, afinal, é complicado vender uma sitcom que tem como título duas sentenças gramaticais e sentido estranho. Se uma série já tem complicações no próprio título, era de se supor que os problemas não parariam por aí. Porém, fui eu me propor a ver estes 20 minutos para comprovar tal fato.

A história gira em torno de Chelsea Newman com a narrativa da mesma sobre situações cotidianas da vida de uma alcoolatra no auge do 20 e poucos anos de idade. A atriz é capaz de cativar o público pelo carisma da personagem (nulo), mas ainda assim o roteiro também não ajuda. Não li o livro e portanto acho difícil de se julgar que este seja um problema da escritora ou da adaptação feita para à TV, mas no saldo final "Are You There, Chelsea?" é tão boa quanto bafo de bêbado.

No entanto, posso dizer que a série ganha ressalvas por duas personagens durante este piloto. A primeira é Dee Dee, com sua expressão de "Redbull te dá asas" e sua completa ingenuidade pelo fato de ser virgem. Já a cena em que a garota imita um gato é simplesmente ridícula e dá vida a palavra "forçação".

A segunda personagem, no caso uma participação especial, foi a stalker de Chealsea, a qual conhecemos na prisão. A aparição da atriz no final do piloto é simplesmente impagável e talvez a única piada do episódio que realmente funciona. Mas é claro que parte da funcionabilidade da cena foi graças a ótima Dot Jones que já me faz rir em seu papel como a treinadora Beiste em "Glee" há algum tempo.

Em suma, "Are you there, Chelsea?" é mais uma sitcom ambientada em um bar, mas nem de longe carrega o humor negro de "2 Broke Girls" ou a descontração do começo de "How I Met Your Mother". Afinal, ela traz uma fórmula bastante comum para séries do gênero, mas que só funciona tendo algum diferencial e/ou um bom roteiro por de trás.

Para finalizar, meu único pensamento pós-piloto era: por que a NBC deu vida à Chelsea quando séries da escala de "Community" precisam de espaço na grade? (Pergunta retórica. Eu sei qual é a mentalidade do público americano).

Postar um comentário Disqus

 
Top