Tem algo que aprendi com Blair: não se desiste da pessoa que você ama.


Lá vou eu pagar a língua. Não me arrependo do que disse do episódio passado, mas o episódio dessa semana calou a minha boca e soube ser muito bom - apesar de ainda ter um toque de dramalhão mexicano. Vamos lá! O casamento de Blair e Louis está próximo, bem próximo, e chegou a hora de nossa Queen B aproveitar as maravilhas da despedida de solteira. Qualquer episódio que tivesse esse tema envolvendo a Blair só poderia ser garantia de sucesso - assim como eu, outros espectadores da série gostaram muito do que viram.

O problema de Blair vem da sua nova família. Beatrice, irmã de Louis ainda não desistiu de acabar com o casamento e para isso faz tudo que o padre manda - só fico imaginando o tamanho desse pecado! Nesse episódio pude confirmar que o Cérebro da relação é o padre, Beatrice é só o Pink. E como boa comparsa, faz tudo direitinho: leva Blair para um bar popular, deixa Serena de fora, bola um joguinho e passa as repostas pelo telefone para que a noiva tenha que beber mais e mais e mais, e por fim, fique completamente bêbada. Para então, o padre trazer Chuck, os dois se beijarem - Blair e Chuck, não o padre e Chuck - e a traição ser consumada e fotografada. Tudo daria certo, se a Blair não tivesse ficado doidona demais, segurado um baseado para uma desconhecida e atacado os policiais de verdade pensando que fossem strippers. Que cena hilária!! Acabou que Blair foi direto de sua despedida de solteira para a prisão. Quem imaginaria.

Por sua vez, dando tapas na cara dos que desconfiavam dela, Beatrice compra os celulares de todos que bateram fotos da cena e salva Blair do fiasco. Ao telefonar para seu amante, ela diz que não vai mais compactuar com o plano de acabar com o casamento. O que deixa o padre muito furioso. Pobre Beatrice, amando um padre que nunca largará a batina por ela e que sente algo tão profundo por ela - not -que não pensa duas vezes em dar sua cabeça para prêmio. É, a moça terá que fazer trabalhos voluntários na África porque seu amante contou para sua mãe que ela quer estragar o casamento real. Que confusão, quanta traição - até rimou.

Serena está completamente caída por Dan mais uma vez e faz de tudo para continuar seu namoro falso com ele, até mesmo mentir, esquecendo-se que a mentira foi o que os separou antes. O Garoto Solitário mexeu com o coração da blogueira que alcançou mais de mil comentários em seu post inicial. Mas ele não está nem aí para ela, nem aí mesmo! Só pensa em seu segundo livro, que ele queria mais que tudo na vida que não tivesse que ser uma continuação de Inside, mas que devido aos cliques e matérias sobre ter reatado com Serena foi justamente o que os editores o pediram. Ele devia se dedicar ao romance, aliás, creio que o segundo livro também terá Blair como protagonista já que ele conhece tão bem sua alma e soube descrever brilhantemente, segundo a própria Blair. Infelizmente para ambos, ela pensa que aqueles são os votos que o próprio Louis escreveu para o casamento e não que ele tivesse pedido a Dan para fazê-lo. Mais mentiras, mais segredos.

O episódio foi cheio de acontecimentos. Nate descobriu que Trip armou o acidente para ele e junto com Serena bola um plano para o cara se entregar. Ele tem a cara de pau de colocar a culpa na mulher dele. Safado! Porém, o que ele não sabia é que ela tinha um álibi bem consistente, estava assinando os papéis para pedir o divórcio. Nate ainda bate de frente com o avô e diz que vai fazer uma oferta pelo Expectator. Vamos acompanhar.

Ah, querem dar uma espiada no que vai ter no episódio da semana que vem? O casamento! Que comemorará o 100° episódio de Gossip Girl.


 
Top