Estrelada por Rob, produzida por Rob e baseada na vida de Rob. Qual é o título da série?

Seria incongruente não iniciar esse texto dizendo que a nova sitcom do canal CBS "Rob" é 100% Rob Schneider. Sei que ao mesmo tempo é tipicamente chover no molhado dizer que se você não gosta do ator, não gostará deste Piloto. Até porque o simples fato de que o ator é um dos produtores, ator principal e título da série já comprova triplamente tal dito.

O comediante já manjado das inúmeras comédias feitas para as telonas voltou para à TV mantendo-se no mesmo nível de antes e com as doses de "vergonha alheia" que particularmente me agradam. Acompanhei a maioria dos seus trabalhos desde a saída de Saturday Nitgh Live, o mais conhecido "Um Gogolô Por Acidente" e logo que as primeiras notícias sobre o projeto de Rob saíram, meu interesse voltou-se para a produção.

Na expectativa de que esta seria algumas das poucas ressalvas deste começo de ano. Acabei por não me enganar por completo. Muitas das piadas aqui apresentadas deram certo. Repito, para quem gosta do estilo de humor que é o meu caso.

O protagonista Rob casa-se com Maggie e então deve enfrentar sua família de origem mexicana. Além de vítima de TOC, ele sofre o preconceito da sogre de sua esposa pelo seu emprego de paisajista ou cortador de grama, se preferir.

No caso dos personagens secundários, alguns se destacaram mais do que outros. Como Hector e a amizade de interesse do personagem em conseguir um empréstimo de 7200 dólares. Temos também a abuelita que foi diretamente importada de "Glee" somente para ser vítima de estupro (o pecado está no escândalo) e responsável pela cena mais ridicularmente engraçada do episódio.

Ainda é válido citar a própria esposa de Rob, Maggie. Porém, não achei que a atriz tenha tido nenhum intuito cômico na série, apenas cumprindo a cota de bela latina para ser esposa do personagem. Junto a ela, é claro, os sogros que se saíram melhores nos papeis de coadjuvantes que os anteriormente citados.

Em suma, é preciso por os dois pés atrás com a série, caso você leitor não goste do ator que a produz e cuja premissa baseia-se em sua própria vida. Ao mesmo tempo, não consigo ver grandes promessas dessa sitcom, apenas o mesmo estilo de comédia pastelão vista por aqui. Até lá, fico com o saldo positivo da série.

Postar um comentário Disqus

 
Top