Uma das séries mais divertidas dos últimos anos começa o fim de sua história.

Para quem não sabe, Chuck é o nome do protagonista da série, um atrapalhado nerd que trabalha na loja de eletrônicos Buy More, em Los Angeles. Sua vida era normal e tranquila, até o dia em que ele acidentalmente faz o download de um computador em sua cabeça, o Intersect. O Intersect é um grande banco de dados da CIA, que contém inúmeras informações sigilosas sobre o governo, armas, bandidos etc. A partir deste acontecimento, Chuck torna-se repentinamente uma peça importantíssima do governo americano, e vê sua vida virar de cabeça para baixo.

As quatro primeiras temporadas souberam mesclar ação e comédia na medida certa, fazendo de Chuck uma série divertida e agradável de assistir. A maioria dos episódios é repleta de perseguições e tiroteios, complementados por algumas cenas bem-humoradas, em grande parte devido ao personagen Morgan e ao próprio Chuck.

Todavia, a grande responsável pelo sucesso da série foi a caprichada construção e desenvolvimento dos personagens pelos roteiristas. Chuck, Sarah, Casey, Morgan, Ellie e Cia compõem a alma da série, e a identificação dos espectadores com estes são um dos grandes méritos do programa.

O quinto e último ano da série começou em outubro do ano passado com muita expectativa. Após uma fraca e criticada quarta temporada, Chuck precisava retornar à sua antiga forma para finalizar sua trajetória de forma descente e digna, agradando a sua vasta legião de fãs mundo afora. Em seus dez episódios exibidos até agora (aguarde ao review do 5x11), a temporada alternou bons e maus momentos, mas o saldo é positivo se comparado ao ano anterior. Morgan não deu certo como o novo Intersect; Casey continua seu processo de ‘humanização’, através da relação com sua filha e um novo romance; e Chuck e Sarah ainda procuram um rumo sólido para suas vidas, no mundo da espionagem ou não. O clima de ‘fim de série’ em alguns episódios é bem perceptível, trazendo personagens do passado de volta e apresentando sinais de que tudo o que ocorreu na série anteriormente levou àquele momento presente.

É interessante ressaltar também que, faltando somente três episódios para o término da série, a temporada até agora não desenvolveu nenhum grande arco central, apresentando episódios soltos, com os ‘casos da semana’. Por ter um número de episódios reduzido (13), a temporada perde em termos de grandiosidade, mas concede espaço aos roteiristas para trabalharem ainda mais os personagens e o cada vez mais próximo series finale. Com isso, podemos ficar confiantes de que no dia 27/01, Chuck se despedirá da TV deixando muitas saudades.

@Felipe_SilvaT
 
Top