"Our town" é mais um episódio que não foge a regra de sucesso de The Vampire Diaries. Episódio este que segue uma fórmula ao agrado do público. A fórmula-TVD de se fazer episódios fantásticos. Basicamente, funciona da seguinte maneira.

Em primeiro lugar, é quase que obrigatório que haja mortes. Cabeças rolando e corações no espeto são essenciais para dar o "toque sanguilolesco" do episódio. Em segundo lugar, são absolutamente necessárias doses de tensão. Seja ela a sex tension. Já que foi com tanta cretinisse e momentos de "quero seu corpo nu" que The Vampire Diaries ganhou muitos aficionados e confesso que me incluo neste lista. Ou o suspense bem construído.

E por último, a ambientação, ou seja, um palco para todos os acontecimentos. Seja ele um baile do colégio Mystic High, um aniversário ou até mesmo uma Reunião dos Fundadores.

Após analisar os três princípios básicos que um episódio de TVD deve conter me deparei com o episódio "Our Town" em que percebemos todos os três itens presentes, em boa forma e com elenco completo. É claro que digo completo me referindo ao retorno de Caroline, nossa querida vambarbie que reapareçeu com confetes e bolo para comemorar seus eternos 17 anos de idade.

Confesso que fiquei estupefato com o interesse amoroso de Mamãe Klaus por Caroline. Não esperava que ele, logo ele, fosse demonstrar qualquer tipo de interesse sexual que não fosse por sua família e, é claro, Stefan. Também fiquei surpreso com a austúcia do hibrissexual ao enviar Tyler para morder sua futura vampira. Só para minutos depois, demonstrar toda sua generosidade ao doar seu precioso sangue e, por conseguinte, sair como macho alfa da história.

Na verdade, acredito que Klaus está furiosa com Stefan e para se vingar pretende fazer ciúmes a ele formando um casal com vampiroline. Aliás, a guerra entre eles ultrapassou todos os limites, até mesmo os de velocidade no trânsito, vide Elena, obrigada a participar do bate cabelo de Klefan no celular enquanto tinha o risco de ser arremessada da mesma ponte em que seus pais um dia morreram.

Para mim, Kevim Williamson deixou a prova cabal de que o casal nunca mais ficará junto só nesta cena. E quando digo casal me refiro, é claro, a Stefan e Elena. Até porque o primeiro, obviamente, irá terminar junto a Klaus encerrando a série com o lançamento do livro de auto-ajuda "meu namorado é um hibrissexual".

Para finalizar, gostaria de questionar o diálogo de Matt e Elena no final desse episódio. Percebi uma insinuação do roteiro de que os dois poderiam um dia voltar a ficar juntos. Eu particularmente espero que a Elena que um dia namorou Matt continue morta naquele rio, ou eu mesmo faço o favor aos fãs de Delena de jogá-la daquela ponte.

Notas do diário:

  • Adorei o diálogo entre Klaus e Tyler sobre livre arbítrio. Em outras palavras, ele disse: "é o seguinte, filho. Fui eu que te botei no mundo, te dei a luz, a vida, então tu faz o que eu mando. Ou então Mamãe Klaus vai ficar furiosa contigo". Dito e feito. Caroline mordida.
  • Me pergunto durante a cena: qual é a função de Bonnie na série? Um segundo depois, as velinhas se acendem. Resposta: Isqueiro.
  • Para mim está claro que foi a Dra. Fell quem matou a vítima do final do episódio. Primeiro pela dica do roteiro: quando ela chega no bar e vê Alarick Martin, diz que perdeu um paciente naquele dia. Segundo: ela sabe do paradeiro dos vampiros (motivo para usar a estaca). Terceiro: o cara que morreu era o mesmo com que ela estava brigando na Festa dos Fundadores. Ou seja, Dra. Fell é a assassina de Mystic Falls. Manda outra, produção!
  • Boa viagem Jeremy. Espero que o avião caia.
  • Ao menos Stefan fez algo de bom nesse episódio, mandou todos os hibrissexuais para fora da cidade. Tudo indica que ele gosta de pessoas que se decidem. Confirma, Klaus?

Postar um comentário Disqus

 
Top