ChinHoJoe-h50_caps_213.jpg (640×339)

Procurar o assassino de uma garota ou salvar um homem que você estima como segundo pai? Escolhas difíceis estão aparecendo na vida de Steve.

Três semanas de espera valeram a pena, Hawaii Five-0 nos recompensou com mais um episódio eletrizante. As amarrações entre os casos semanais e a história central estão ficando cada vez melhores. Sério, como não amar essa série? Bom, ultimamente tenho preferido comentar primeiro a história central. Então vamos lá.

Chin foi buscar Joe no aeroporto, da sua segunda viagem ao Japão em um mês. Para tentar proteger Steve, Chin tentou tirar alguma informação de Joe. Sabemos que Chin sempre foi muito próximo da família McGarrett. Foi John quem o treinou na polícia, e ele viu Steve crescer. Nada mais normal do que querer saber onde o amigo está se metendo. Mas além de Chin não conseguir arrancar nada de Joe, os estavam sendo seguidos por Adam Noshimuri. Isso até Joe perceber, Chin acelerar e Adam ameaçar Joe com um gesto que falou por si só.

Dali em diante o que aconteceu foi Chin dizer a Steve pra não acreditar plenamente em Joe. Afinal, as pessoas mudam. E o Joe que Steve conheceu e considerou como um segundo pai poderia existir mais. E então Joe foi chamado para depor sobre o sumiço/morte de Hiro Noshimuri. Claro que Steve ficou sabendo e foi se meter. Foi então que Joe apesar de continuar negando ter matado o Noshimuri pai, confessou que não contava nada para Steve porque não queria que ninguém mais morresse.

Depois Joe acabou sendo sequestrado e torturado por Adam Noshimuri. Steve o resgatou sem problemas, o que foi decepcionantemente fácil. Mas o Ás na manga do episódio não era um resgate explosivo, mas conversa pós-resgate! Onde Joe confessou que não matou o Noshimuri pai, mas o ajudou a forjar sua morte. E depois de discussões sobre porque Joe não contava o resto da história e se Steve estava sendo insubordinado ou não, Joe saiu do carro sem dizer mais nada. A pergunta da vez é: Será que Joe vai morrer sem contar esses segredos pro Steve? Constantemente me pergunto se Steve realmente está mais seguro sem saber nada, como Joe pensa. Além do mais, creio que assim com muitos, quero que Joe vire membro fixo dos Five-0.

Agora vamos ao caso. E que caso! Quantos de vocês já pensaram que problemas judiciais de uma construtora resultariam no assassinato de uma garota? Aposto que nenhum. Mas tenho que dizer que assim que vi aquele nerd que hackeou os computadores de todos do colégio, e que chantageava a amiga da guria com um vídeo de sexo com o diretor, sábia que não era ele.

Embora tenha sido um caso complicado e interessante, não vejo muito o que comentar sobre ele. Em compensação sobre o desempenho dos Five-0... Foram definitivamente brilhantes. E tive que rir com Lori e Danno discutindo sobre o colegial e o interceptador de celular.

E mais pontos para Kono e Charlie Fong, que ficaram com a parte "virtual" do crime. E vi que definitivamente Steve pode ficar com Lori, gosto mais da Kono com o Charlie.

E o que foi Steve e Danno fazendo aquele cara confessar sobre o material de quinta usado na obra? Sim, ainda me surpreendo com o meios nada ortodoxos de Steve pra fazer as pessoas confessarem.

E esse episódio teve mais uma surpresa para os fãs de Lost que acompanham Hawaii Five-0. A participação de Sam Aderson, o dentista que não é o Rambo. Mas infelizmente, ele não teve um final feliz...

Agora vamos ter que esperar duas semanas pelo próximo episódio. Isso é pura maldade da CBS. Mas pelo que sei, está se aproximando a hora de finalmente sabermos quem é Shelburne. Particularmente, continuo achando que é o próprio Steve.

Aloha!
 
Top