Venha viajar com a nossa família preferida.

É tão lindo passar logo o tempo dos feriados, momento em que nãohá muita movimentação nos canais americanos e encontrar Parenthoodlogo no dia 3 de janeiro, com um episódio muito especial, tocante eextremamente educativo.

Fico tão feliz por ser parte da família 'extendida' dos Bravermens,que além de viajarem juntos forçados, ainda fazem a coisa certa nofinal para mostrar para Zeek o tanto que ele é querido. Foram tantasdemonstrações no episódio, que tenho até medo de ficar semcomentar alguma.

Pra começar, a parte mais desnecessária do episódio, mastotalmente divertida: Drew pegando a mãe no fraga, trepando.Desnecessário dizer que isso já aconteceu comigo e sim, é muitonojento. Não tenho outra explicação para dar, mas achei muitodesconfortável quando Sarah apertou a mão de Drew.

Gostei da atitude de Kristina nesse episódio. Além de ter semostrado eficiente na criação e castigo de Max, ainda deu um grandeagradecimento à Zeek, que comentarei daqui a pouco. Geralmente, elae Adam sempre são passivos em relação à situação de Max, mas dealguma forma, não foi isso que aconteceu no episódio. Já estavaaté esperando Kristina chorar por causa das delicadezas que Maxestava fazendo e ir logo para a casa da bisavó, mas não, fiqueiespantado por ela ter aguentado por tanto tempo. Além do mais, foiótimo ver Adam a apoiando.

Zeek, por outro lado, tinha um propósito com essa viagem. Ele queriaganhar uma aprovação da mã e dele, que sempre o enxotava. Acheimuito ridículo o que ela fez quando ele era pequeno, falando que elenão era especial para ser ator. Nossa, se fosse comigo, expulsava avelha da casa.

Como não foi isso que aconteceu, achei bem válido quando Zeektentou ao máximo fugir da briga e quem foi atrás foi a mãe. Foilindo ele falando que sempre deixava bem claro para os filhos que osamava, algo que não ouvia sempre da própria mãe. Foi legal porqueZeek acabou de se tornar um personagem mais profundo, e é legalmostrar ele mais 'humano', sendo que quase sempre, ele é visto comoo vilão da história.

Acho, porém, que o momento definidor para a conversa no final foi oque Kristina disse para Zeek. Além de mostrar que ele não fudeu comas coisas, ainda mostrou que Kristina sempre o admirou, gostando dofato dele tratá-la sempre como uma filha. Ela mostrou gratitude àZeek por ele ser um ótimo pai, mostrando então que Kristina nãocresceu com pais tão apoiativos e amorosos igual Zeek e Mille. Comcerteza fez muita diferença para Zeek ouvir isso de Kristina, jáque ela não é de fato, parente por sangue. Foi um lindo momento, eainda melhor depois, quando o restante da família chegou, aumentandoa cota de 'pai do ano' para Zeek.

Omelhor de tudo, porém, foi ver a dinâmica da família em outrasituação. Beleza ficar vendo todos em seus carros e se perdendo comseus próprios problemas, mas não se esquecendo de que família éfamília e pronto. Queria muito estar no meio daqueles seres humanosadoráveis, que sempre se mostram bastante vulneravéis, mas hein,quem não é?

@marcoacpontes
 
Top