A mestra e a aprendiz juntas outra vez.

Demorou para Alex perceber a realidade, viu. Demorou demais. Desde que ela “deixou” Nikita para se aventurar em sua vingança, cada passo dela dá em falso. Não é por falta de aviso nem de segundas chances que Nikita dá a ela, mas é por excesso de uma insistência cega.

Insistência que parece ter se deparado com seu túmulo depois de ter encontrado a dona Katya Udinov. Após invadir sua antiga casa e acabar na presença de Ari, Alex percebe que a história de ter sua mente condicionada pela Division não é uma mentira contada pelos seus inimigos para convencer as pessoas de seu passado, e sim a história na qual todas as pessoas de seu passado acreditam – incluindo sua mãe.

A partir daí, ver a cara de Semak e Ari ao ouvirem que foi a temível Nikita que libertou Alex e a treinou, foi simplesmente maravilhoso. Para piorar/melhorar a situação, os dois nem imaginavam que Nikitinha em pessoa estava de passagem por lá para pegar uma certa Black Box e, por ordem do destino, acabou cruzando o caminho de sua pupila novamente.

As duas bem que planejaram uma saída estratégica e o resgate de Katya, mas não contavam com a completa alienação da (ex) senhora Udinov. De todos os desgostos da vida, este deve ter sido o maior para Alex. Ouvir sua própria mãe dizer que é um absurdo a filha planejar matar Semak, enquanto este só tentaria “protegê-la”, é de desestabilizar a filha pródiga.

Apesar de simpatizar muito mais com o sentimento de traição de Alex, Nikita, mais uma vez, é a dona da razão. Katya foi enganada pelo amante e pensou, por todos estes anos, que sua filha era vítima de lavagem cerebral, e até fez um “acordo” com Semak que livrava Alex de ser “machucada”. Não dá para julgá-la pelas escolhas que ela fez, pelas pessoas em que ela escolheu confiar. O que resta é oferecê-la uma segunda chance. Aliás, esta lição de segundas chances é o que Nikita vem praticando há muito tempo com sua pupila. Ou será que Alex já se esqueceu que há algum tempo atrás ela escolheu “confiar” na Division?

Enquanto a gangue se reúne novamente e Owen lembra Michael do perigo que o tipo de vida deles pode trazer para pessoas comuns, Percy trama seu resgate. Quer dizer, Amanda não poderia ser mais estúpida. Tudo o que ela tem é pose, porque ao redor dela não há uma só pessoa em que ela possa confiar, e tudo o que ela (acha que) planeja não está saindo conforme sua vontade.

Percy pode estar "atrás das grades" mas um homem inteligente como ele não tem só plano A e B. Vide os guardiões. Eles acabaram se revelando funcionários de Percy, e não da Division. Então, já dá pra imaginar que o plano de Amanda de derrubar a Oversight provavelmente não vai dar em nada. Logo seu prisioneiro estará livre e ela terá que se preocupar com isto. Ryan também é muito inteligente. Obviamente que ele não deve entrar no jogo de ninguém. Resta torcer para que Nikita descubra que ele está vivo e o resgate o quanto antes.

O próximo episódio deve envolver Sean Pierce perseguindo Alex para chegar à Nikita. Vale lembrar que ele presenteou a moça com um relógio que, na verdade, é um rastreador. Só espero que sua visita seja recebida pela gangue completa, envolvendo de vez a volta de Michael e também a presença de Birkhoff, que está fazendo falta.

Nikita continua sem decepcionar, exibindo um episódio melhor que o outro. Este, por exemplo, foi nomeado com o nome da operação que atacou a família Udinov, também a primeira vez que Nikita se rebelou contra Percy. Ou, como diz Ryan, foi o primeiro passo da jornada de Percy para a jaula em que está agora. Ou seja, ele pode até sair da jaula. Mas seu destino está selado há muito tempo. O gosto da liberdade vai durar pouco, porque alguém muito especial estará esperando por ele do lado de fora. Resta-nos dizer... Boa Sorte, Percy!


Postar um comentário Disqus

 
Top