Uma comédia para amar ou odiar.

O que mais falta na TV nos dias de hoje são comédias originais. Tudo o que vemos são em sua maioria sitcoms saturadas com trilha de risadas e poucos suspiros de criatividade. E é por isso que quando algo de original e novo surge, precisamos saber ao menos como apreciar.

"The Neighbors" era a maior aposta de bomba desta Fall Season. Descrita agora como a mais nova sitcom da ABC, canal que tem acertado em novas comédias há alguns anos, conta a história de uma família que se muda para um condomínio em que todos os vizinhos são verdadeiros alienígenas. Claramente, o argumento da série é absurdo, sua premissa é ridícula e por inúmeras vezes questionei quem foi o produtor que aprovou este projeto.

Mas se você decidir por de lado qualquer senso crítico que exista em sua mente, conseguirá aproveitar algumas das boas risadas que o primeiro episódio de "The Neighbors" consegue proporcionar. 

A primeira impressão que temos, aliás, é de que a série segue uma linha parecida com a que vemos em "Suburgatory", adotando a filosofia de que "quanto mais se é estranho, mais se é divertido". Em suma, tudo que envolve raciocínio lógico é descartado no piloto e uma vez que a primeira gosma intergalática é engolida pelo telespectador e você fica ciente de que o que verá é uma comédia cheia de situações absurdas, a diversão é garantida do início ao fim.

Até mesmo os efeitos especiais, necessários em cenas como a qual os alienígenas revelam a sua verdadeira forma, são aceitáveis e surpreendes para à TV. A série também deverá explorar os relacionamentos que serão criados entre humanos e alienígenas, fazendo isto com muito shock value e imagens pertubadoras. Vale ressaltar a cena dos ETs realizando coito apenas com os braços levantados e sem sequer tocarem uns aos outros, ou a maneira como se comportam tentando repetir o comportamento humano, vida o momento em que um deles tenta podar uma planta.

Há outras sequências que particularmente me proporcionaram ótimas risadas, como o diálogo entre a filha da família humana com o da família alienígena, o momento em que mãe grita "levem ele" oferecendo o marido para os aliens, além do fato de todos possuírem nomes de atletas americanos, como Dick Butkus e Reggie Jackson.

No final das contas, The Neighbor pode soar para você como um humor que mereça nada mais do que nosso desprezo. Mas acredite quando digo que para quem considera o bizarro divertido, esta comédia é um prato cheio.

Postar um comentário Disqus

 
Top