Falling Skies | Review - A More Perfect Union - S02E10 - [Season Finale]
Uma nova Country Strong.

Quando a ABC se manifestou sobre seu novo drama musical Nashville, com uma atriz que está completamente no declínio e outra que está começando a se dar bem no cenário musical, pensei: porra, não deve ser igual aquele ridículo filme da Gwyneth Paltrow, Leighton Meester, Garrett Hedlund e Tim McGraw. A história aparentava ser a mesma, tirando o fato de que a estrela em decadência é uma drogada e bêbada que realmente não faz muito para conseguir se manter em pé.

Daí que o Piloto de Nashville mostra que realmente é uma nova Country Strong, a única diferença é que a outra protagonista é bem mais safadinha, a em decadência tem filhas e não é viciada em nada e tem também o plot da política da cidade.

Nashville conta a história de Rayna Jaymes (Connie Britton), uma estrela Country que costumava fazer muito sucesso e que agora está no início de sua decadência como artista. Por isso, para melhorar suas vendas, sua gravadora tem a ideia de juntar sua tour com a da mais nova estrela da gravadora, Juliette Barnes (Hayden Panettiere). O problema é que o orgulho de Rayna e o jeito diva de Juliette deixam a artista em dúvida em relação ao que ela deve fazer: engolir o orgulho e abrir os shows de Juliette ou dar uma pausa em sua carreira.

A série acerta bem seu ritmo, consegue apresentar legal seus personagens. O único problema aqui é que, em uma série com um número considerável de personagens, sempre acontece de neglegenciar a maior parte deles, então espero que no futuro, a série consiga trabalhar com seu elenco inteiro sem excluir alguns.

Rayna sabe o que está fazendo. Já está no mundo country há vinte anos, ganhou 9 Grammys e coisas do tipo. Virou pessoal o fato de a cantora ter que dividir um holofote com Juliette, principalmente quando ela não recebe o devido valor. Juliette também não quer nada com a cantora, o que leva a crer que a guerra entre as duas, principalmente por causa do guitarrista de Rayna (que teve um caso com a cantora anos atrás), que Juliette quer desesperadamente na sua turnê.

A parte política da série poderia ter sido melhor desenvolvida. O pai de Rayna e a irmã dela sabem muito bem como lidar com a filha, da mesma forma que o marido também sabe. Porém, até o final do episódio, esse plot do prefeito parecia atrasar o desenvolvimento da outra melhor parte – que era TUDO, menos a política.

Da mesma forma, na questão das músicas, não há muito o que falar. É claro que ambas as atrizes devem usar o auto-tune e não devem cantar daquele jeito, mas a música no final foi a melhor de todos e esse composição será um prato definitivo para a reviravolta que deve acontecer no próximo episódio.

Nashville então apresentou um bom piloto, sem apressar nada. Conseguiu mostrar grande parte de seus personagens, mas algo ainda tá faltando: Juliette, mesmo possuindo o seu drama com sua mãe, só passou a imagem de ser uma garota extremamente mimada e irritante, ainda. Não vi nenhuma forma de começar a gostar da personagem, mesmo com sua personalidade forte e safadeza.
 
Top