The New Girl

"Monkey, monkey, where you keep your cracker? Monkey, monkey..." e mais brigas de peitos e homens chorando. Mais um bom episódio da sitcom.

O episódio começa com Jess surpreendendo sua amiga Cece, que estava um pouco jogada de lado nesse temporada, com um bolo de aniversário. Vimos que desde de pequenas, elas sempre comemoraram juntas,  assistindo tv e comendo bolo.

Dessa vez, Cece prefere ir a uma boate com suas amigas modelos, entre elas a russa que rouba a cena com seu jeitão esquisito de ser. Ela foi um dos pedidos dos fãs para essa temporada, tendo em vista que ela já havia participado de um episódio na season 1, e agradou bastante o público.

Percebemos que Jess não gosta muito de sair com as modelos, já que ela, assim como a maioria das pessoas, consideram que modelos são burras e chatas. Mesmo assim ela decidi ir até a boate, inclusive temos que comentar o visual da Zooey Deschanel nesse episódio, lindíssima e a roupa de bailarina deprimida que virou prostituta apenas salientou isso.

Enquanto Jess saía com a modelos, Nick estava assistindo um documentário sobre tartarugas quando Schmidt chega do trabalho e lhe dá um biscoito. Isso é o suficiente para criar uma neura na cabeça do nosso rabugento e insensível Nick Miller. Simplesmente não passava pela cabeça dele que o amigo realmente era um amigo e sempre pensava nele.

Nick deixa claro que homens não pensa em outros homens (a não ser que o homem seja o bodybuilder Jay Cutler), mesmo sendo amigos. Entendo o Nick, mas também entendo o Schmidt. Amigos se gostam e não tem nada de mal em lembrar e comprar um biscoito na volta para casa. Ou tem? Foi muito "conversa de maluco" quando ambos chegaram na mesa e começaram discutir.

Até mesmo Winston (apenas 6 parágrafos para citá-lo. Temos um recorde) ficou do lado de Schmidt. Realmente não parece justo o judeu se importar tanto com o amigo e Nick nem pensar nele. O próprio Winston sofre com a insensibilidade de Nick.

Tudo piora quando Schmidt começa a chorar por causa da insensibilidade de Nick. Foi uma cena bem legal, por que mesmo sendo uma cena de choro foi engraçada e não emocionante. E ser engraço é o objetivo de toda sitcom (menos The New Normal).

Na boate, Jess tentava realmente se dar bem com as modelos russas, inclusive fazendo a dancinha do macaco que fazia um comercial de bolacha na Rússia. Acontece que as modelos perturbaram tanto a Sra. Day que uma hora ela simplesmente estourou. Inclusive desabafando sobre o qual fácil e estúpido era ser modelo. E o pior é que Cece ouviu isso. Aí, elas partiram para uma excelente briga de peitos.

Nick e Jess se encontram na sala do apartamento. Ambos brigados com os melhores momentos. Muito legal o Nick contar como conheceu Schmitd (ainda na fase gordinha) e Jess contar como Cece foi descoberta no ramo da moda. Rola um debate meio filosófico se eles se conhecessem hoje eles se tornariam amigos. Mesmo a resposta sendo "provavelmente não" eles decidem ir fazer as pazes com os amigos.

Jess encontra Cece completamente de ressaca após uma noite de muitos drinks e a modelo teria que participar da exposição de um carro em um salão de automóveis.  Percebendo que a amiga não aguentaria subir em uma plataforma giratória sem vomitar, Jessica Day mostra que é amiga de verdade e assume a tarefa. No entanto ela percebe que ser modelo não é tão fácil quanto ela pensa e acaba pagando de ridícula.

Enquanto isso, Nick se rende e abre o coração. Até o próprio bar-man chora quando acontece um abraço de brother entre os dois amigos e Winston.

O final ficou meio corrido, mas não tira os méritos de mais um bom episódio de New Girl. A amizade entre os personagens sempre foi o ponto alto da série. O que mais dizer? Que Jess continue linda e a série uma deliciosa comédia leve.

Para quem quiser ver o comercial do macaco (que existe de verdade) segue o link http://www.youtube.com/watch?v=mQ7zLFfpsas&feature=player_embedded

 
Top