The Big Bang Theory

Smurfs, Einstein, 3CP0, Indiana Jones e Slutty Cop.

Nesta semana, "The Big Bang Theory" traz a temática Halloween e com ela um episódio de maiores acertos e menores erros. Entretanto, de todos os episódios da série que já cobriram a data festiva, uma coisa é certa, este 6x05 não se encaixa na minha lista de favoritos.

A parte da impressão negativa vem justamente do fato de que nunca antes um episódio tornou tão visível a maneira como TBBT mudou e como se converteu em uma comédia romântica com nerds. E apesar de particularmente gostar da maioria dos casais, vejo que a série perdeu seu foco principal. Exemplo disto, são as sequências entre Leonard e Penny no laboratório da universidade, que divertem pelo uso dos experimentos de ótica para explicar princípios básicos do departamento de Leonard, mas que por outro lado soaram mais Two-and-a-Half-Men-Piadas-de-Sexo-o-Tempo-Todo-Style do que nunca.

Para se ver o quanto de destaque foi dado aos casais neste episódio, vale salientar o drama de Howard de não conseguir parar de falar a respeito do espaço, o que afetou a relação do casal de Smurfs. Além de Sheldon e Amy que passam a maior parte do tempo em crise por não decidirem qual fantasia combinada usariam para o Halloween.

Entretanto, houve ressalvas e momentos típicos de TBBT, como trazer personagens fantasiados de outros personagens referentes à cultura nerd. Vide 3CP0, Eistein e Indiana Jones que foram as escolhas deste ano de Sheldon, Leonard e Raj para a festa da loja de quadrinhos de Stuart. Ademais, tivemos fantasias não tão nerds como a Policial Safada, que rendeu muita alegria na velocidade da luz para Einstein, e os Smurfs que conseguiram ser tão engraçados quanto o filme original trazendo piadas do tipo "por que você está tão azul?", o que é a coisa mais engraçada que Bernadette já disse na vida, segundo a mesma.

Outro momento acertado foi o desfecho do episódio com o vídeo enviado por Raj para Howard, trazendo a prova final de que ir ao espaço só vale a pena pela vista. De resto, gostaria de ver menos de Howard e Bernadette e mais de Howard, Sheldon, Leonard e Raj, para que assim TBBT recupere sua essência e volte a trazer conceitos geniais feito o Doppler Effect.

Postar um comentário Disqus

 
Top