Falling Skies | Review - A More Perfect Union - S02E10 - [Season Finale]
Division 2.0

A Season Premiere de Nikita finalmente chegou e só uma pergunta ecoou em nossas cabeças durante todo esse tempo: Como será a nova Division, agora chefiada por Ryan Fletcher e tendo Nikita como um membro (novamente)? As expectativas para este episódio com certeza eram enormes e a volta não poderia ter sido melhor.

Para começar, como não amar Nikita tentando ter uma vida normal, fazendo planos com as colegas do yoga, só para ser raptada por Michael segundos depois? Desnecessário dizer que nossa querida Nikita mudou completamente, começando por seguir ordens de um novo chefe (ou pelo menos em primeira instância), passando por uma drástica mudança de comportamento. Aquela Nikita desesperada para fazer o trabalho, com uma única motivação em mente deu espaço para uma Nikita mais relaxada, e ouso até dizer, sensual.

Uma coisa não mudou, porém: seu louco amor por Michael, incluindo tentativas de coito que são broxadas no meio e yoga no teto solar de um carro para conseguir libertar o amado da cadeia. Pena que tudo isso foi meio em vão, considerando que Michael estava querendo continuar preso, por um simples motivo: anel de noivado.

Os dois obviamente já vivenciaram bastante juntos, mas nunca achei que veria o dia em que Michael a pediria em casamento, principalmente por causa deste tanto de incógnitas que os dois possuem em relação à vida pessoal. O segundo motivo seria porque se alguém fosse pedir alguém em casamento, obviamente seria Nikita, já que ela claramente é o macho alfa da relação.

A cena da proposta de casamento e a cena da ‘proposta’ de casamento versão ação foram ótimas. Aliás, todas as cenas de ação estavam excepcionais, mas isso não é novidade, por que estamos tratando de Nikita, e fazer cenas medianas não está em seu planejamento.

Outra personagem que está em outro patamar é Alex, ou melhor, Madame Urdinov, que já chegou quebrando todas as etiquetas da sarjeta, se apresentando como a pessoa mais luxuosa do mundo, mas que ainda tem tempo de matar o assassino que atrapalha sua mentora.

Porém, queria ver Alex e Sean juntos, finalmente. O cara passou a Season Finale passada inteira tentando a chamar para sair e não revelam como foi tudo isso? Os dois trazem aquele ar de amor juvenil para a série e isso precisava ser urgentemente trabalhado corretamente.

 A falta de um relacionamento entre Birkhoff e Sonia foi um choque, pois eles são, de longe, o único casal que obviamente possui algo em comum, mas de alguma forma Birkhoff conseguiu atrapalhar seu momento amoroso. Se brincar, foi por um motivo mesquinho, mas aguardemos. Os nerds precisam ficar juntos!

É provável que muitas pessoas estavam esperando por um episódio mais explosivo de Nikita. A questão é: Nikita mudou praticamente todas as suas dinâmicas, principalmente entre os personagens e as funções dos mesmos. A boa e velha procedural está de volta, mas Nikita sempre conseguiu entregar bons episódios com desenvolvimento de personagens e ótimas cenas. Com certeza levará um tempo para nos acostumarmos com essa nova Division, mas pela forma que estão construindo essa nova narrativa podemos ter certeza de uma coisa: Nada será fácil e os problemas estão só começando.
 
Top