Hawaii Five-0

Que infortúnio!*

Essa semana Hawaii Five-0 nos trouxe um episódio um pouco mais lento que o habitual. Mas ainda assim, manteve uma qualidade relativa aos três anteriores. E algumas surpresas também, é claro. Afinal, estamos falando da nossa querida Hawaii Five-0 de sempre.

Começamos hoje analisando o caso da semana. Popilikia (Infortúnio) trouxe um caso que me deixou na dúvida se achei ótimo ou previsível demais. Talvez um pouco dos dois. Por um momento, assim como Kono, achei a cartomante que já foi a tatuadora de Jack Shephard estivesse envolvido. Mas Danno estava certo, ela simplesmente tinha "um dom". E vou falar mais sobre isso depois.

Mas voltando aos fatos... A cena em que Billy Keats virou o cavaleiro sem cabeça meio que gerou um Dexter feelings. Mas me obriguei a rir quando Max sacrificou sua bengala pra mostrar o fio. A reação forçada de Jake ao saber da morte de Keats me fez coloca-lo no topo da lista de suspeitos. E quando ele deixou cair as chaves, o que o fez demorar pra chegar ao carro, e sua mãe explodiu só pensei que ou ele tinha uma baita sorte ou ele estava mesmo por trás de tudo. E sim, ele estava.

O que eu não esperava era que Jake matasse o amigo e a mãe por descobrirem que eles tinham um caso. E menos ainda que o pai não se importava com isso. Talvez se o pai também estivesse envolvido nas mortes, não teria sido tão forçado, mas foi. Matar o amigo até entenderia, mas a mãe? E contratar quem o sequestrou quando criança pra fazer o serviço? Pra que isso se cortar a relação resolveria? Bom, dessa vez passa.

Agora a história central, que é o melhor de tudo. Começamos com Steve e Cath sendo acordados pelo barulho da Mamma McG fazendo o café da manhã. Ao mesmo tempo que ri da situação constrangedora, Steve bancando o neandertal mais do que nunca (Mim Steve. Mim proteger casa.) e Doris jogando na cara dele que o sistema de segurança dele não presta, fiquei com mais raiva dela por continuar enrolando Steve simplesmente dizendo que cansou de fugir. Bitch.

Depois da overdose de McDanno que tivemos semana passada, nessa tivemos poucos momentos de Steve e Danno juntos. Como a perseguição, o interrogatório e a cena final. Talvez simplesmente seguiram o conselho de Chin de passarem um tempo separados. Só espero que esse tempo não seja muito longo. Sendo assim, Steve passou um pouco mais de tempo com Chin e Doris. Alias, foi um tanto cômico ver Chin levando doces pra Doris e depois vê-lo sussurrando pro Steve sobre ela.

Já Danno passou mais tempo com Kono, com direito a discussão sobre a relevância de médiuns/cartomantes e fantasmas. E vem cá, quem disse que o Danno não acredita em fantasmas? Ele não deixou de alugar aquele super apartamento por causa de um? Enfim, voltando à cartomante... Será que aquele negócio de "vocês são um belo casal, terão vários filhos" faz parte de alguma surpresa que tio Peter nos reserva? Confesso que gosto de Danno com Gabby e amo Kono com Adam, mas não de hoje que vejo gente shippando os dois. Vale lembrar que eles meio que "se pegaram" lá no 1x03. Mas o negócio é esperar pra ver.

Cath mais uma vez foi muito útil, levando a analise dos explosivos. E a pergunta de 1 milhão: Cath vai entrar oficialmente pra equipe ou vai ficar pra sempre nessa de fazer analises e conseguir informações secretas e recebendo favores do Steve como pagamento? Me prometeram botá-la na equipe e estou esperando. Pelo menos eu quero isso.

E mantando a tradição, o final foi uma confraternização com toda a equipe. E dessa vez incluindo a Mamma McG. E foi no meio disso que Doris contou pra Steve, em particular, o porque de não ter acertado Wo Fat com uma desculpa pra lá de esfarrapada. Pelo menos ele é esperto e não acreditou. Espera ele descobrir que a Mamma guardava a Caixa de Pandora no assoalho da casa. Me surpreende ele nunca ter percebido aquela tábua oca antes.

Semana que vem infelizmente não teremos Hawaii Five-0. Mas calma, dia 29 volta com o episódio de Halloween. E se for tão bom quanto o do ano passado, já será ótimo. :)


Aloha!


*Não foi uma reclamação, apenas uma referência a personagem Funéria da MTV.
 
Top