OUAT

O retorno mais mágico desta Fall Season.

Era uma vez uma série que trouxe magia à televisão. Com ela, veio um mundo completamente novo de castelos, princesas, fadas e anões. Tudo parecia perfeito, até que um dia fomos arremessados através de um portal semelhante a um chapéu, que nos colocou em uma nova realidade chamada hiatus. Por lá permanecemos meses, lutamos bravamente contra o monstro da ansiedade, mas aguardamos, sabendo que um dia a magia estaria de volta para trazer a todos uma segunda temporada especial.

E como estávamos certos. "Once Upon a Time" retornou superando qualquer expectativa. Ademais, serviu para colocar uma maçã na boca de todos que achavam que a série não tinha mais histórias, tramas ou personagens para desenvolver.

Dentre os momentos mais aguardados da 2ª temporada, o principal era o reencontro de Emma com seus verdadeiros pais, Charming e Snow. A cena não só correspondeu à todas as expectativas como, sem exageiro, fez muitos fãs vomitarem pó mágico de fada.

Outro momento bastante aguardado era o confronto entre a população de Storybrook/Reino encantado e Regina/Rainha Má. Mais do que isso, era esperada uma tentativa de esquartejamento, uma vez que a vadia foi vilã de 11 dentre 10 contos que eram apresentados na primeira temporada. Mas como OUAT é conservadora, ela poupa a vida de Vagina. Fazendo isto é claro com uma boa razão.

Somente OUAT consegue nos apresentar a novos personagens e fazer com que em 5 minutos já estejamos torcendo incondicionalmente por eles. Mulan e o príncipe são um grande exemplo disto. A primeira ganhou uma versão muito bem adaptada e que manteve as principais características da personagem originada pelos estúdios Disney. É claro que, em meio a tudo isso, não poderia faltar uma princesa empata-foda e um típico triângulo amoroso (destaque para a cena do eu te amo de bandinha).

Surpreendentemente, não foram apenas as adaptações de roteiro que foram muito bem feitas, mas também os efeitos visuais desta premiere. Ok... os cenário de CGI vagabundos continuam a marcar presença e a prejudicar nossas retinas cada vez que surgem em tela, porém, devo dizer que gostei bastante da criatura dementadora dos olhos vermelhos, assim como a maneira como foi aplicada a ambos os núcleos da hitória.

A grande reviravolta deste episódio fica por conta dos minutos finais. Gostei particularmente como os roteiristas conseguiram conduzir a história fazendo parecer que aquela realidade encantada não passava de mais um flashback, ou seja, algo ocorrido antes da maldição. Mas como foi revelado, a realidade em que Mulan se encontrava era, por algum motivo, a única que ficou intocável após o feitiço da Rainha Má. 

Como se não bastasse tudo isso, Emma e Snow são enviadas para a mesma realidade do Dementador, o qual foi aprisionado por Regina. A mesma faltou a aula de defesa contra as artes das trevas e portanto não pôde derrotar a criatura com o Expecto Patronum. 

Consigo ver aonde Once Upon a Time quer chegar com essa proposta de mudança. Afinal, será interessante ver mãe e filha se adaptando ao novo local, lutando ao lado de Mulan e conhecendo um mundo completamente novo e sombrio. Ao mesmo tempo, temos muitas perguntas a serem respondidas: como elas se adaptarão a nova realidade? Como irão voltar para casa? E quando irão voltar para casa?

Enfim, agora OUAT encontra-se com um desafio ainda maior do que qualquer dementador, o de superar uma primeira temporada quase perfeita. Mas como a magia torna tudo possível (até que Belle beije o higiênico Mr. Gold) é só uma questão de tempo até estarmos elogiando OUAT mais uma vez.

Charming notes:

- O sorriso da Snow quando Henry chama Charming de avô foi um dos momentos mais bonitos da premiere.

- Adorei ver Emma com cara de constipação só porque tem uma mãe com cara de doende e um pai que não pode pegar.

- A composição da cena inicial me lembrou bastante da estreia da 2ª temporada de Lost. Fui o único?

Até semana que vem!






 
Top