Risadas espontâneas, olhar apaixonado, compreensão e sensação de “estar em casa”. É perceptível o aumento da química entre Alicia e Peter mas será que é possível reerguer esse casamento?

Peter parece realmente arrependido e apaixonado, mesmo com possíveis segundas intenções que vêm desde a sua reeleição para promotor e agora com o desejado apoio da esposa à sua campanha para governador. Antes disso tudo, ele já buscava uma reconciliação. Como o próprio disse, também não acreditava que as pessoas pudessem mudar, mas ai foi parar numa prisão. Teria sido esse o ponto de inflexão, com uma lição óbvia pontuando que ele teve que perder para dar valor?

Por enquanto, sua atuação na temporada tem sido tangencial, servindo apenas para mostrar como a vida de Alicia é infuenciada pela campanha e a posição da advogada diante dela. Se no episódio de estreia Alicia disse que os dois estavam tentando aparar as arestas do casamento, não ficou claro se essa foi uma resposta ensaiada ou se isso de fato representa o que a personagem pensa. Agora, com a cena final dessa semana, a série mostrou o caminho que pretende trilhar. Só quero ver se eles conseguirão provar pra gente que Peter merece mesmo uma nova chance.

É interessante perceber a diferença entre o casamento falido de Alicia e o relacionamento explosivo recém-revelado de Kalinda, também conhecido como matrimônio. Ambos os homens estão tentando, de alguma forma, reconstruí-los, mas as mulheres e as artimanhas são completamente diferentes. Assim, ficamos com cenas deliciosas como Kalindão lambendo o sorvete com fomato de vulva e a promessa de que isso vai dar merda eventualmente.

Por fim, tenho algumas ressalvas quanto ao plot acerca do downsizing da firma. A gente sabe que dificilmente algum personagem vai rodar e as cenas com o trustee estão meio no piloto automático. Seria mais interessante ver tudo como um catalisador para novas tensões e dinâmicas entre os personagens. E talvez isso aconteça com a entrada de Maddie Hayward.


 
Top