H50

"Como se supera algo assim?" (Cath) "Não se supera." (Steve)

Essa semana Hawaii Five-0 já começou a voltar ao seu rumo natural, mas ainda com fortes marcas do final da temporada anterior. Seja pelo triste e emocionante funeral de Malia, ou simplesmente por podermos constatar que Doris é uma vadia de marca maior. Mas a verdade irrevogável é que Hawaii Five-0 nos proporciona emoções insuperáveis.

Kanalua (Dúvida) começa lindamente com funeral de Malia. Um tradicional funeral havaiano (como já visto na primeira temporada, em Ko'olauloa), que além dos tradicionais membros da Five-0 também contou com a presença de Kamekona, Charlie Fong e Cath. A trilha sonora da cena contribuiu e muito com a beleza e emoção do momento. A música Sound of the Sea Surrounds Me, de The Brothers Cazimero. E eu que achei que já tinha chorado o suficiente na premiere com a morte da Malia e o luto de Chin, chorei mais com seu funeral e Chin lutando pra superar isso.

E no caso de Chin, o trabalho irá ajudá-lo nisso. Porque como ele mesmo lembrou, foi o trabalho na Five-0 que o fez recuperar Malia. E agora, vai fazê-lo recuperar as forças. Principalmente por ter seus amigos (que também são sua família) por perto, dando o apoio que for preciso. E falando em trabalho, o dessa semana foi punk.

O caso da semana teve várias reviravoltas e dúvidas. Daí o nome do episódio. Envolveu roubo de obras de arte, sequestro, um piloto carbonizado, extorsão e o último retorno de August March. O vilão vivido por Ed Asner, e que vem lá da versão original da série. Mas dessa vez seu jeito de vovozinho fofo não o livrou de tudo.

Não quero me focar muito no caso, pra dar mais espaço a história dos nossos personagens principais. Mas achei muito bem montado e resolvido.Seja pelo plano de Steve de levar Kono disfarçada de paramédico com um kit de primeiros-socorros explosivos até o bandido ferido que mantinha reféns em uma loja. Plano esse que Danno jurava de pés juntos que o levaria a sérias lesões corporais. (Nunca superarei "our marriage has become predictable".) Os "truques" de Max pra identificar o corpo carbonizado. E todo o rolo que March fez pra atrasar a procura da Five-0 pela garota sequestrada. E falando em March, achei a morte dele muito Lost. Lembram como morreu o ex-marido de Juliet? Pois é...

Enquanto a Five-0 trabalhava arduamente, Cath fazia mais um de muitos favores à Steve: descobrir o esconderijo de Doris. Pra isso, Cath foi até um bar jogar sinuca e seduzir um agente do Programa de Proteção às Testemunhas. E com uma conversa mais que fiada ela conseguiu descobrir a senha dele e por conseguinte, o paradeiro de Doris.

Não posso deixar de comentar os momentos cômicos do episódio. Boa parte deles as custas de Danno, que levou patada até do March. Não deu uma dentro! Notasse que o medo de perder Grace afetou até o seu sarcasmo. Mas o melhores momentos foram com Max, que teve mais destaque nessa semana que na anterior. Danno e Max por algum motivo me lembraram Willy e Alf. (Sim, me refiro à comédia que foi um grande sucesso no final da década de 1980 ALF - O É Teimoso.) Pois sempre que Willy fazia algum comentário, Alf destruía com mil e um argumentos. A diferença é que diferente de Max, os argumentos de Alf nem sempre faziam sentido. E assim foi por causa da bengala, do corpo carbonizado e a técnica de Max pra identificá-lo. A propósito, ferver o crânio me parece algo que Walter Bishop (Fringe) aprovaria.

E o episódio foi encerrada com uma bela confraternização no restaurante do Hilton. Que trouxe mais um momento cômico, dessa vez com Kamekona revelando nova atividade lucrativa. Confesse: Você não coragem de voar num helicóptero pilotado por ele né? Um momento cativante, com Chin contando ao Danno na beira do mar como conheceu Malia. E tá difícil não chorar com o Chin. E por último o momento bombástico: Cath revelando a Steve que Dóris continua em Oahu. É, aviões não dão ré mas dão meia-volta. Agora é esperar pra ver como Steve vai lidar com o fato de que a mãe dele é uma vadia.

E semana que vem, preparem-se pra uma aventura oceânica. Literalmente falando.


A hui hou!


 
Top