Animal Practice

Dr. Yamamoto = Justin Bieber

Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela demora da review, na verdade foi uma semana complicada e foi impossível escrever antes.

Esse terceiro episódio foi o melhor da sitcom até agora. Lembro que no "Primeiras Impressões" que após um tempo de adaptação a gente acabaria gostando dos coadjuvantes. E eles roubam a cena. Logo de início temos Dr. Yamamoto (ou Yams para os íntimos, rs) batendo sua testa duas vezes numa porta de vidro, lembrando o astro teen Justin Bieber que volta e meia também acerta sua cabeça em portas.

A história foca numa criança que leva seu cachorro para ser operado. O pai do garoto simplesmente vai trabalhar e o deixa sozinho na clínica veterinária. Dorothy sempre usando de seu bom senso passa a operação para Dr. Doug. Claramente o personagem de Taylor Lebine tem mais facilidade para lidar com crianças, fazendo uso, inclusive, de um fantoche denominado Dr. Rick.

Nosso antipático protagonista George Coleman não aceita isso. Ele é o melhor veterinário do mundo e blá blá blá, ele que tem que operar blá blá; me cansa muito o discurso de Coleman que é sempre ele que tem que realizar a cirurgia. Dessa vez ele diz que Dorothy só fez isso porque quando eles namoravam ele disse que odiava crianças. Mesmo assim Dorothy mantém Dr. Doug como responsável.

Dr. George Coleman, mesmo assim, estava convencido que seria melhor ele realizar a cirurgia. Mas o cachorro só tinha 30% de chances de sair vivo. E ele tinha que contar isso para o garoto que foge. Todos procuram a criança que havia se escondido em um balcão na própria clínica. Ao achar, Coleman faz todo um discurso sobre a nobreza e bravura do cachorro que convence o menino a sair do esconderijo. Um discurso muito forçado que não convenceria ninguém.

De qualquer modo, não é Coleman que faz a cirurgia e sim o Dr. Doug. Isso porque George fica fazendo companhia ao garoto. Provando para Dorothy que ele não odeia todas as crianças (mas eu acho que ele odeia). Fica tudo bem com o cachorro e convenhamos que se os roteiristas não fizessem isso a sitcom seria cancelada na hora.

Outro plot envolve Angela. Dorothy queria muito ser amiga de Angela e acaba convendo a enfermeira a almoçar com Jerry, um outro funcionário do hospital. No momento em que qualquer pessoa sã vê Jerry sabe que ele não combinaria com Angela. Ela é vida loka cabulosa, não dá pra sair com um almofadinha afeminado que nem o Jerry.

Após o fiasco do almoço, Angela fica irritada com Dorothy e acredita que eles não podem ser mais amigas, pois amigos aceitam os amigos como eles são. E não queria mais saber de sua chefe chama-la mais de Angie, pois só sua mãe a chama assim. No final do episódio eles voltam a ser amigas. O título do episódio vem de uma conclusão das duas que concordam que toda mulher quer uma homem meio malvado e meio bonzinho, um "clean smelling pirate".

As cenas mais engraçadas do episódio se deram com Dr. Yamamoto. Yams vê o fantoche de Doug e começa a ficar morrendo de medo, de uma forma extremamente medrosa, que ficou bem engraçado. Ele explicou que quando criança, seu pai não o deixava com babás e sim o levava para um teatro de fantoches horrorosos, o que traumatizou o oriental. Eu gosto demais do Yams, aparece pouco mais quando aparece é pra fazer diferença. Lembra muito o que fazia o Chang na segunda temporada de Community.

É isso. Animal Practice está longe de ser uma série confiável, mas começa a melhorar. Depende demais de seus coadjuvantes já que Dr. Coleman é um personagem batido e não consegue o protagonismo que era esperado. 
 
Top